30 abril 2013

Resultado

Oi, amigas!
Ontem fiz a videohisteroscopia e o médico disse que pela video cirúrgica, em duas etapas, ele consegue retirar o mioma. Dia 15 tenho consulta e meu médico vai solicitar os exames necessários para o procedimento. Ontem peguei meu preventivo e deu inflamação também.

Agora é aguardar!!!

Mil bjus!

29 abril 2013

Nervosa , arghhhhhh!

Pensa numa pessoa nervosa, hoje vou fazer a videohisteroscopia... afff!
Esto com medo, estou triste, estou tensa, tudo isso junto e misturado. Orem por mim amigas, por esse exame meu médico me aconselhará o melhor a ser feito.

Para alegrar esse bloguinho que anda muito borocoxô, olhem o esmalte da semana, tentei fazer uma melancia mas está parecendo um moranguinho né, kkkk!


Mil bjus e ótima semana!

25 abril 2013

Triste :(

Eis que hoje fui fazer a transvaginal cedo, na esperança do mioma ter sumido ou diminuído, só que não.
Vou pegar o resultado amanhã, mas infelizmente já o identifiquei e parece que todo meu esforço foi em vão. E a pergunta inevitável surge: Por que Senhor?

Orem por mim,
Bjus!

18 abril 2013

Aí meus calos!!!!



Existe alguém por aí com o pé de pano, igual ao meu????
Alguém pode imaginar uma pessoa que usa tênis velho, meião e esparadrapo fazer benditos calos doloridos nos calcanhares?????? Essa pessoa sou eu!

Mal voltei a caminhar e meu inimigo número dois, os calos, já me aparecem. (O número um é a preguiça, kkk). Assim não há ânimo que resista né. Pesquisando achei essa matéria com algumas dicas e cuidados com os calos e gostei. Vim compartilhar com "azamigas":


Como tratar calos no calcanhar

Escrito por Jillian Downer | Traduzido por Lara Scheffer
Um calo é uma bolha de líquido que se forma sob a pele para protegê-la de lesões. Mesmo que sejam parte da defesa natural do corpo, eles podem ser dolorosos e atrapalhar na rotina cotidiana. A maioria dos calos são apenas pequenos aborrecimentos, mas existem alguns poucos que são perigosos e podem inflamar. Calos atrás ou embaixo do calcanhar pode fazer com que atividades do dia a dia, como o simples ato de caminhar, sejam tarefas bastante difíceis. Além disso, por causa da sua localização, são propensos a inflamar, se abrirem e infeccionarem. Se você tem um calo no calcanhar, precisa tomar muito cuidado na hora de tratá-lo. Se ele continua intacto, a barreira protetora formada pelo soro irá ajudar a acelerar o processo de cura, mas se ele abrir, você precisará de cuidados extra para evitar uma infecção.

Instruções

1 - Deixe-os. Os calos são a defesa natural do corpo contra uma lesão. Um calo se forma quando a pele é irritada por qualquer coisa, desde alergias e doenças até medicações ou fatos do dia a dia. Se a bolha de líquido permanecer intacta, a pele por baixo irá se curar sozinha. Sempre que possível, permita que o calo esteja em contato com o ar, o que irá acelerar o processo de cura, e quando você precisar usar um calçado ou cobri-lo com uma meia, proteja-o com curativos. Para calos na sola do pé, amorteça com Mole Skin.

2 - Não arranque a pele morta. Depois de alguns dias, a bolha formada pelo calo irá começar a se achatar conforme a pele de baixo começar a curar. Quando isso acontecer, a camada de cima da pele irá secar. Essa pele morta irá eventualmente se soltar, como a casca de um machucado. Não remova a pele morta arrancando ou cortando-a. Ela é envolta e presa à pele saudável, e removê-la pode causar uma inflamação e possivelmente uma infecção. Deixe a pele morta cair sozinha.


3 - Desinfete um calo aberto. Se o seu calo se abrir e o líquido vazar, desinfete a área. Limpe com água e sabão e gentilmente seque com uma toalha limpa. Aplique um creme antibiótico e deixe o calo respirar. Trate um calo aberto como uma ferida e desinfete-o pelo menos duas vezes ao dia.

4 - Proteja seu calo. Quando você não pode deixá-lo em contato com o ar, proteja-o. Use uma camada fina de creme antibacteriano e coloque um curativo. Para calos mais sensíveis, você pode precisar amortecer com Mole Skin.

5 - Use calçados adequados. Para calos no calcanhar, evite usar calçados que interrompam o processo de recuperação. Sempre que possível, use calçados que não toquem no seu calcanhar ou chinelos. Se você precisa usar sapatos fechados, use curativos e amortecedores na ferida, como explicado no passo 4.

6 - Cuidado com infecções. Sintomas físicos de infecção incluem enjoos e febre. Além disso, fique de olho no calo para ver se ele apresenta sinais de infecção, como aumento na inflamação, presença de sangue ou pus ou aumento da dor. Se você perceber uma linha vermelha se formando em volta do calo, você pode ter uma infecção bacteriana. Se quaisquer desses sintomas forem apresentados, entre em contato com seu médico imediatamente.


Dicas & Advertências

- Se você sua muito nos pés, troque suas meias duas vezes ao dia para prevenir irritação.
- Quando estiver se exercitando, use dois pares de meia para amortecer contra o suor e a irritação que podem causar calos.
- Nunca estoure, abra ou drene um calo.
- Leve os calos, especialmente os abertos, a sério. Infecções causadas por calos podem levar a sérios problemas, incluindo morte de tecido vital, amputação e até mesmo a morte.
- Os tratamentos para calos causados por eczema, diabetes, herpes e outras infecções ou doenças podem variar, então consulte seu médico antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Retirado do site Ehow.

Gente o que é Mole Skin? Procurei no Google e não achei. Help me?

Mil bjus!

16 abril 2013

Aberta a temporada de treinos

É isso mesmo, o negócio aqui ficou sério! kkk
Ontem foi aberta a temporada de treinos de abril, já baixei um aplicativo pro meu celular e vou registrar tudinhoooooo, se é para ser tentante vamos para o nível profissional né. O nome do aplicativo é Period Tracker, bem explicadinho, para fazer anotações, colocar sintomas, tudo que uma tentante quer registrar e mais. Esse mês vou tentar deixar o quadril elevado por 20 min, que ainda não fiz.

Ontem conversando com meu esposo ele expôs abertamente e com todas as letras e pingos, pela primeira vez sobre o desejo dele de que eu engravide, fiquei feliz, porque mostrou que estamos em sintonia nesse momento sabe. E gente como o povo está me pressionando para engravidar, não falei com ninguém que estou tentando, mas parece que está escrito na minha testa, minha família a do meu esposo, até conhecidos... Será que estou transpassando isso sem querer? Eu já tenho meu discurso formado quando questionada e a minha resposta preferida é: Na hora que Deus quiser, vai vir! E a segunda é: Calma, no tempo certo virá! Mas o que tenho vontade de dizer na lata é: Se você soubesse como estou tentando, kkkk!

Voltei pela trigésima vez a caminhar ontem, e vamos que vamos. Esse mês pode ser o melhor mês!!!!! Expectativas nível 100000000000000. kkkk.


Orem por mim,
Mil bjus!

  

12 abril 2013

A maleta





O que tem na maleta?

Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
E Deus disse:
- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido?

Eu tinha muitos planos...

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.

- O que tem na maleta?
Perguntou o homem.

E Deus respondeu:
- Os seus pertences!!!

- Meus pertences?
Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu:
- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos?
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo.
- Nunca foi seu, ele era do pó.

- Então é a minha alma.
- Não! Essa é minha.

Então, o homem cheio de medo,tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia... Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse: - Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.

A vida é só um momento... Um momento só seu!
Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.
Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...
Viva o agora!
Viva sua vida!
E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!
Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

Passe esta bela reflexão a todos que você gosta neste mundo e desfrute cada segundo vivido.

É isto que você vai levar.

Mil bjus!

11 abril 2013

E eu?

Bom dia, amigas!
E eu? Bem ainda não consegui fazer os benditos exames, quando posso fazer, meu plano atrasa, quando paga fico menstruada...Está complicado hein??!!kkk. Mas já paguei e marquei a trans para dia 25/04 e a vídeo para 29/04. Tudo tem seu tempo determinado e na hora certa vai acontecer, só não quero estender minha agonia.

Continuo tomando o Uxi amarelo e a Unha de gato do primeiro ao décimo quarto dia do ciclo, meu fluxo está bem menos do que o de costume, sem coágulos, e sem cólicas fortes. Graças a Deus! E nessa caminhada enfrentamos dias bons e maus, mas sempre seguindo em frente.

Fiz meus exames oftalmológicos e a miopia e astigmatismo aumentaram, daqui a seis meses vou refazer os exames e se estiverem estabilizados vou pensar seriamente em cirurgia, ser dependente de óculos é horrível e não tenho nenhum cuidado nem paciência para usar lente, kkkk. Delicadeza de uma Hipocó, como dizia meu pai, era um desenho antigo que existia que confesso me lembro vagamente mas a associação com a personagem continua até hoje. (Mistura de hipopótamo com coelho, bem sutil né!) kkkk.



Um beijo da Hipocó, kkkk!

08 abril 2013

9° Ciclo

É isso mesmo amigas, domingo de madrugada veio a monstra, mais um ciclo se inicia. O nono como tentante, humanamente falando está difícil, o psicológico já começa a dar til ti. Sempre pensei que se esquecesse de tomar a pílula por um dia ficaria grávida, doce ilusão...kkkk. Já se vão nove meses tentando e nada, será que se estivesse jogando na mega-sena há nove meses já teria ganho? kkk. Piadas á parte estou começando a achar que gerar um bebê é como ganhar na mega-sena, amigas me ensinem como faço isso?

Fico me perguntando será que estou tentando realmente, ou estou com tanto medo que me saboto automaticamente, ou será que meu corpo não está em sintonia com minha mente? Pelos médicos, um ano é o prazo médio para um organismo estar livre dos hormônios, parei de tomar o AC em junho de 2012, mas meu ciclo só veio em agosto, comecei a contar daí.

É chato ficar aqui todo mês sem ter nenhuma novidade para contar né, mas eu sei que é um processo que tenho que passar, para amadurecer e aprender que nem tudo é do jeito que queremos, a realidade é bem diferente. Por isso não desisto do blog, mesmo que não venha com tanta frequência, pois minhas histórias podem ajudar alguém que está passando ou vai passar pelas mesmas situações. Ou até, para que no futuro eu possa valorizar mais ainda a experiência de ser mãe.

Ufaa, quando desembesto a escrever, hein! kkk
Depois venho falar sobre meus exames!

Beijos e boa semana para todas!

05 abril 2013