04 dezembro 2013

Revisão Histeroscopia

Ontem fui a minha temida revisão da histeroscopia cirúrgica, que foi realizada há dois meses atrás, já!?
Pois bem, ele viu o resultado da biopsia e graças a Deus não é maligno. E fiz o exame de histeroscopia para ver o resultado da cirurgia e a recuperação, a parte do mioma que estava dentro do útero foi retirado e "queimado", ou seja provavelmente não vai mais  se desenvolver. Então ele não viu a necessidade de fazer no momento o segundo tempo do risco cirúrgico. Mas para tirar á dúvida ele pediu uma transvaginal para ver se iria fazer o segundo tempo realmente. Saí de lá triste pois queria ter ouvido,"Você foi curada!!!!"

Para vocês entenderem:


Esses são vários tipos de miomas no meu caso ele é intramural (na parede do útero) e estava submucoso, mas o médico retirou essa parte que estava dentro do útero, e o que está na parede não tem como retirar. entenderam?

Fui dar uma volta para esparecer, entrei numa loja, mas não conseguia me desligar ficava concentrada somente nisso, fui no local onde faz a transvaginal para marcar o exame, chegando lá a atendente me informou que tinha disponibilidade para fazer na mesma hora e perguntou se queria, pensei quem está na chuva é para se molhar né! Fiz o exame, e o resultado ficaria pronto hoje.

Aproveite e hoje mesmo levei o exame para ele ver, e realmente não vou precisar fazer a segunda cirurgia agora, ele pediu para eu fazer o acompanhamento de seis em seis meses, se caso o mioma crescer ou a parede do útero empurrá-lo para dentro, ele o retira novamente. Então perguntei sobre os riscos na gravidez, e ele me garantiu que agora posso engravidar, pois o mioma não vai interferir no fluxo de sangue para o bebê, nem na fixação do saco gestacional. Então livre para as tentativas!!!!

No dia 13 próxima sexta vou me consultar com gineco e pedir todos exames, ácido fólico e começo meu pré conceptivo, vamos com tudo, estou de volta no jogo e se derrubar é pênalti!!!


Mil bjus!

3 comentários :

  1. Então temos ótimas noticias! Graças a Deus está indo tudo bem contigo. Sabe,eu te entendo,apesar de já ter 2 filhos já crescidos(tenho uma que vai fazer 19 em janeiro e um com 13),também estou querendo um bebê e estou tentando,mas até agora nada! E comigo tenho o lance da idade né,dia 29/12 estou completando 40 anos,então tenho que correr!Rsrsrs...Bjss.

    ResponderExcluir
  2. amiga creia na sua cura
    só por ele dizer que não vai se desenvolver
    estou feliz por ti
    e que na trans não vai ter nada
    lindo dia bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom saber que vc ja pode voltar aos treinos fico,feliz *--*
    Creia amiga,pois deus ja decretou sua vitoria !
    E logo logo vc vai receber sua grande benção!
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir