09 agosto 2012

Boa dona de casa

Olá!

Desde pequena tinha um "ideal" do que era uma boa dona de casa e esse modelo era minha mãe. Ela parou de trabalhar como professora ao se casar e tornou-se dona de casa em horário integral. A casa sempre estava um brinco, mesmo quando éramos bem humildes e a casa não tinha piso e sim um emborrachado preto no chão, parecido com material de câmera de ar de bicicleta, ele estava sempre brilhando. Ela sempre cuidou muito bem de mim, minhas roupas eram bem passadas, uniformes sem manchas, cabelos bem penteados (piolhos catados kkk), kichute engraxado. Com meu pai não era diferente, quando ele chegava o jantar estava pronto, sempre variado, água e palito de dentes estavam sempre nas mãos dele assim que pedisse. Era carinhosa, não discutiam perto de mim, mesmo que ela estivesse chateada, ela ficava quieta e com certeza esperava eu ir dormir para conversarem, um exemplo!

Quando namorava meu esposo e ao casarmos, tinha esse ideal em mente ( lindo sonho), mas as coisas lá em casa não funcionam assim, não mesmo! Me justificando: Comecei a trabalhar aos 16 anos, sempre gostei. Quando me casei o trabalho passou a ser uma prioridade para ajudar as finanças da casa, com um ano de casada comecei minha sonhada faculdade. Com isso minha rotina era super puxada saia ás 5:30hs da manhã e chegava ás 23hs, todo santo dia. A organização da casa ficava pros fins de semana, assim foi por quatro longos anos. Ao contrário do meu pai, meu esposo ajuda e muito, adora cozinhar, lava os banheiros e o uniforme dele. O resto todo é comigo.

Agora que terminei a faculdade, á noite geralmente descanso e participo mais das coisas da igreja. E continuo organizando a casa aos sábados. (Burrice!) Se eu fizesse um pouquinho todos dias ao sábado, domingo e feriado não ficaria me matando e fazendo as coisas com pressa. Nunca vou ser como minha mãe, FATO! Minha rotina é outra, minha realidade é diferente. Mas tenho que organizar melhor, pois quando tiver meu baby, provavelmente vou continuar trabalhando e só vou ficar com ele por poucas horas por dia, então elas tem que ser de qualidade. Fins de semana vou querer curtir ainda mais e não ficar só faxinando, ainda mais porque trabalho até ao 12hs aos sábados.  Vou ter pouco tempo, tenho que organizar minha rotina de dona de casa melhor.

Fuçando na net achei uma tabelinha bem simpática, para uma mulher que trabalha fora e tem pouco tempo para as tarefas domésticas e vou tentar adequá-la para minha rotina. Segue a tabelinha:


Adaptando essa tabelinha pra mim, quinta-feira tem culto na minha igreja, então mudaria pro sábado.Claro que se surgir alguma coisa para fazer, não vou cancelar por causa das tarefas de casa, mas ela vai me dar noção da tarefa que terei que fazer e o que se acumulou. Será que consigo seguir essa tabelinha? Ou estou pirando na batatinha? Quem tem baby dá para fazer ou não?

Mil bjus!

4 comentários :

  1. Posso confessar ??? eu adoraria poder ficar em casa e ser tb como a sua mãe (minha mãe tb ja foi assim mas agora com a casa cheia fica bem mais dificil) ... por aqui a nossa rotina diaria com a Bela é esta ai de todos os dias e é só o que conseguimos fazer ..... (até mesmo pq temos que dar o banho, jantar, arrumar a mochila para o dia seguinte, contar 724 histórinha antes de dormir ...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. os tempos realmente são outros... a gente trabalha fora...
    eu tenho uma faxineira a cada 15 dias... ela limpa vidro, esfrega banheiro, cozinha... enfim, faz o pior. E eu vou mantendo nos outros dias...
    ainda nao voltei da licença, mas por enquanto, e em casa, eu consegui me organizar... mas essa tabela ai é meio pesada na parte do "todos os dias"...
    também gosto de ter os finais de semana livres... pra descansar, passear, ficar em familia...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, encontrei você num comentário no blog da Rosângela Barbieri.
    Gostei do post e tenho uma dica bem bacana: Acesse o site vidaorganizada.com.br
    Eles tem dicas incríveis de organização pessoal, profissional e doméstica. Vale super a pena. Agora que descobri, não vivo sem dar uma olhadinha por lá. Bjo.

    http://luemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Vim retribuir a sua visita la no meu cantinho... Olha, só em ler essa tabelinha aí eu cansei... Mas eu sou assim, faço um pouco todos os dias,e nos finais de semana é um pouco mais tranquilo.


    Beijos

    ResponderExcluir