10 maio 2013

PAPO MULHERZINHA: Umectação das madeixas.


Se seu cabelo está seco e desidratado, calma ainda tem solução. Depois de ter descolorido os fios durante dois anos, decidi parar de maltratar meu cabelo e parei de descolorir. Como não quis cortar tive que arcar com pontas secas, duplas e quebradiças.

Comecei a ler nos blogs de beleza a respeito da umectação, fácil de fazer e econômico, tudo de bom. kkk! Já tem uns dois meses que comecei a fazer e na primeira aplicação já notei a diferença. Para a umectação você precisa de um óleo ou manteiga 100% vegetal, não pode ser aqueles de farmácia, tem que ser aqueles de lojas de produtos naturais. É um pouquinho mais caro, mas dura e vale a pena.

Existe dois tipos de utilização, como uma hidratação, por 30 minutos sozinho ou com uma máscara de hidratação, ou usar como umectação, passar nos fios secos antes de dormir e pela manhã lavar normalmente.  Como hidratação é bom, mas tive um melhor resultado com a umectação, faço uma vez por semana. O s fios ficaram mais macios, brilhosos. Vale a pena experimentar!

O que eu uso é esse aqui:

Óleo de coco de babaçu, custou R$7,00. E dura bastante, ele fica em estado sólido, mas quando você coloca nas mãos ele derrete. Existem outros muito bons também no mercado, só que ainda não experimentei. O cheiro não é gostoso, porque não tem essência, é um produto natural. Para tirar as  dúvidas é só ler a composição na embalagem. Se tiver parafina, e aditivos químicos não compre!

OBS: NUNCA PASSE NA RAIZ DO CABELO!!!! SÓ DO MEIO ÁS PONTAS!!!!

Mil bjus!

3 comentários :

  1. Vou pesquisar mais sobre isso, estou precisando!
    Valeu pela dica!
    Bjo e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. amiga eu faço com o cabelos da minha filha
    e agora vou começar a fazer no meu pois tá seco
    e feio rs,coloco a noite e tiro pela manhã.
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga vou fazer hein!
    ótima dica pois o meu cabelo está o bagaço da laranja!

    ResponderExcluir