05 outubro 2013

A experiência

Olá amigas! Vim dar notícias, graças a Deus correu tudo bem!
Estou me sentindo bem, só o cansaço psicológico de tudo, o que é normal. Vou tentar resumir, senão vai ficar maior que os relatos de parto das amigas, kkkk.

Cheguei no hospital ás 06:20hs, a hora marcada para chegar era 07:00hs, dei entrada no hospital e fui encaminhada para o quinto andar, chegando lá já tinha duas pessoas na minha frente, no mesmo dia o médico tinha cinco procedimentos, aguardamos até ás 08:0hs e fomos encaminhadas para a enfermaria. Eu pensava que seria uma sala grande com todos juntos, mas eram vários quartos com dois leitos, fiquei no quarto 610, e tinha uma senhora que estava recebendo alta no mesmo dia, depois de quarenta e dois dias internada. Conversamos um pouco, a enfermeira veio mediu minha pressão e temperatura, pediu que colocasse a camisola e tirar todos os objetos e roupas, e que poderia ficar de calcinha enquanto não ia para o centro cirúrgico. Menos mal!

Eu estava calma, mais até do que no dia anterior, fiquei conversando com a senhora, que estava impaciente para ir embora, e isso me deixou um pouco tensa, ás 11:00hs liberaram a visita e meu esposo subiu e ficou comigo no quarto. Uffa! Me senti melhor, esperamos mais um pouco e ás 12:30hs a enfermeira veio me avisar que o maqueiro vinha me levar pro centro cirúrgico. Ele chegou deitei na maca me despedi com um beijo do marido e fui. Aff! A terceira pior sensação, olhar pro teto e ser levada por alguém.

Cheguei no centro cirúrgico, e que frio! A enfermeira me cobriu com um coberto e fiquei num canto que chamo estacionamento de macas, que dava para as várias salas do centro cirúrgico, antes de entrar e sair da operação ficávamos lá. Então chegou ao meu lado uma senhora que gemia, com dor, que tinha acabado de operar e estava deitada de lado, pensei ela deve ter operado a coluna, kkkk. Tão inocente! Daí até minha respiração ficou diferente e eu ficava tentando controlá-la. Depois de alguns segundos a enfermeira me levou para a sala número quatro. Era chegado a hora, quando entrei tinha a enfermeira que me levou, uma médica e logo depois entraram meu médico, sua enfermeira e o anestesista. O anestesista conversou comigo furou meu braço, colocou a máscara de oxigênio e eu pensando, não está fazendo efeito, kkk. Me posicionaram na maca, levantando o camisola, e abrindo minhas pernas, segunda pior sensação, ficar nua, arreganhada e ainda estar consciente, kkkk. E o anestesista me falou agora respira fundo que você vai dormir, depois de duas inspiradas, apaguei! Literalmente!

Acordei no estacionamento de macas, deitada de lado, e me lembrei daquela moça e pensei estou gemendo igual ela, kkk. Essa é a pior sensação, querer abrir o olho, se mexer e não conseguir, estava deitada em cima do braço do soro, com cólica e frio e lembro de ver um vulto que julguei ser a enfermeira e falei que estava com cólica, ela injetou algo no meu soro e a cólica melhorou. A impressão que eu tinha era que se eu me mexesse cairia da maca, sentia minha respiração gemida, e ficava acordando e apagando, como flash, ouvia as enfermeiras falando da feijoada que estava sendo servida, mas não as via nitidamente. Horrível essa sensação, você não tem controle do seu corpo e não sabe o que fizeram com você.

Fui encaminhada pro quarto e quando cheguei ainda estava grogue, o corpo estava me obedecendo, mas minha cabeça ainda estava pesada, acho que o alívio de ter acabado veio a tona e chorei. Choro doído e isso me aliviou mais ainda. Voltei pro quarto ás 14:00hs, estava com um pouco de enjoo, a enfermeira me deu um remedinho e melhorou. Ela ia colocar uma fralda em mim, mas como a outra paciente estava com o médico dela, ela falou depois eu volto. E graças a Deus não voltou, o meu médico veio conversou comigo, deu a receita dos remédios, e pediu que daqui há 30 dias ligasse para pegar a biopsia do mioma e marcar a revisão para início de dezembro. Espero sinceramente que eu não precise fazer isso de novo. Ás 15:00hs lanchei, pedi para tomar banho, a enfermeira não deixou, pediu para aguardar, mas liberou caso quisesse fazer xixi. Fui fazer xixi, suja de sangue, bunda de fora, e marido segurando soro, dignidade zero, kkkk! Voltei e fiquei deitada, e ás 17:20hs jantei. Marido já estava agoniado querendo vir embora, até mais que eu. A enfermeira tirou o soro, e fui me lavar para vir embora, tomada banho e devidamente vestida a dignidade voltou só um pouquinho, ás 18:00hs me despedi de todos e sem olhar pra trás, vim embora.

Resultado dessa experiência, fui muito bem tratada, o hospital é ótimo, mas não desejo isso para ninguém. Mas fiz o que foi necessário e não me arrependo de nada, se precisasse faria de novo. Graças a Deus correu tudo bem. Não sinto dor, só uma ardência normal, e ontem estava meio enjoada e parece que por dentro estava toda mexida. E estava mesmo né, kkk. Mas hoje estou bem, agora vou me comportar direitinho nada de esforço e tomar os remédios para ficar 100%.

Lembrei dessa passagem e é o que realmente senti:

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."


Salmos 139:1-24


E então lembrei desse louvor :



Amém!

Obrigado Deus por tudo!

Mil bjus!


2 comentários :

  1. o que não fazemos para o vê nossos milagres
    com agente em nossos braços em nossos ventre
    amiga também faria o possível
    agora e aguardar Deus agi
    lindo domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo...
    Vou continuar a acompanhar as novidades.
    Bj. Saúde pra vc.

    ResponderExcluir