25 novembro 2013

Eu tenho uma banda

Lendo o título pode até achar que é uma piada, mas não é! kkkk. Até eu não acredito, mas é verdade e vou explicar para vocês.

Na minha igreja, o nosso segundo dirigente Alexandre ele sempre lança desafios, nos incentivando a experimentar coisas novas e explorando habilidades que nem conhecemos, nessa aprendemos a pregar, cantar, dar estudos bíblicos, apresentar peças teatrais, jogral e coreografias. Já fiz tudo isso diversas vezes, e através desses desafios descobri que tenho o dom de dar estudos e palestras e comecei a dar aula na escola dominical. Eu adoro! Aprendo muito.

Dessa vez o desafio lançado foi inédito ele escolheu quatro meninas e nos desafiou aprender um instrumento musical e apresentar uma música em um mês. Oi?! Natália tocando contra baixo, Débora tocando teclado, Suelen tocando guitarra e eu bateria. Oi²?! Nunca na minha vida me imaginei tocando bateria, acho lindo quem toca guitarra e tal, mas bateria nunca passou pela minha cabeça. No início fiquei até um pouco chateada com isso, pois nunca tive esse desejo e achava que não iria conseguir.

Depois de me acostumar com a ideia comecei a ensaiar sozinha com meu irmão, ele toca bateria, está aprendendo e acabou de comprar uma. E fiquei muito frustrada, como é difícil, enquanto uma mão faz uma coisa, a outra mão e o pé fazem outra. Nossa saí do primeiro ensaio arrasada! Pensei que nunca iria conseguir, que ia pagar mico e todos iriam rir da minha cara, kkkk. (A rainha do drama, kkk). Mas fiquei mentalizando os movimentos ensaiando mentalmente e no segundo ensaio já me surpreendi, minha coordenação motora já foi me obedecendo e fui treinando.

Os ensaios em grupo chegaram e nosso medo era colocar todas juntas em harmonia, e no primeiro ensaio, fomos melhor do que esperávamos. Nosso Pastor foi o cantor escolhido e o estilo dele cantar é bem diferente do atual, no lado gospel é estilo Vitorino Silva, e trazendo pro lado secular para vocês entenderem seria um Nelson Rodrigues. Então depois de ensaiarmos só a banda era a hora de ensaiar com ele, e também para nossa surpresa funcionou, kkk. Nossa que alegria!

Ontem foi nossa apresentação, estávamos nervosas no início mas depois da descontração do nosso Pastor e apoio da igreja, a gente se soltou e graças a Deus deu tudo certo. Foi uma vitória, superar os obstáculos, o medo, o nervoso e aprender algo novo que nunca imaginávamos fazer. E adoramos, já estamos pensando na próxima música para aprender. Kkkk.

Vou colocar o vídeo para vocês rirem também e verem que não estou mentindo! kkk
Favor desconsiderem a criança chorando ao fundo (Toda igreja tem uma, kkkk) e a filmagem tremida marido filmou e estava emocionado! kkk





A ideia dos seguranças e apresentação da banda foi do nosso Pastor e também meu sogro, e no final fizemos uma homenagem aos músicos da igreja pelo dia do músico!

Então meninas isso foi um aprendizado, temos muito mais para oferecer do que imaginamos e a vida é assim um desafio. Com dedicação podemos fazer coisas que nem imaginamos. Sei que não está com a qualidade profissional, mas para nós foi como ter ganhado o Grammy, kkk! Uma vitória!

OBS: Viram o apoio da igreja?! Isso nos ajudou a perder o nervosismo, relaxar e aproveitar! kkk

Mil bjus!

4 comentários :

  1. parabéns amiga amei
    amo desafios
    sua banda é linda até com seguranças uhuuuuuuuuuuu
    e o apoio da igreja
    pra que melhor

    linda tarde bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal, Lu!
    Parabéns!!! Adorei!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei Lu,e parabéns pela dedicação sua e das meninas!
    Continuem,nota 10 pra vcs *--*
    Te adoro amiga !
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais linda e maravilhosa amiga.... eu amooo a musica na casa de Deus.... sou ministra de louvor e meu marido é musico... amo louvar a Jesus de todo o meu coração,e é através da musica que vencemos barreiras e as muralhas de jericó veio ao chão nos tempos de josué...aleluia.... adorei este desafio de vcs....e que este pastor seja mais abençõados com idéias lindas ...e que vcs possam ensaiar sempre ,pois o melhor devemos ao Senhor...e quem sabe este projeto cresça... ficou lindo querida.... obrigado por compartilhar coisas lindas assim da parte do Senhor.....bjinhos fik na paz de cristo.

    ResponderExcluir