24 fevereiro 2014

Tentantes: Seis dicas de como controlar ansiedade.

Logo depois do período fértil começa a pior fase do ciclo de uma tentante, duas semanas que demoram uma eternidade pra passar, até o dia da monstra não vir. E como controlar a ansiedade até esse dia?
Esse ciclo estou mais ansiosa porque namorei bastante, fiquei deitadinha 10 minutos depois dos treinos pros benditos não errarem  o caminho, e não muito contente depois comi bastante abacaxi tanto que a língua tá cortada para acomodar o possível óvulo fecundado (Gente essa coisa do abacaxi realmente funciona ou é história?).
Tentante que é tentante pensa no antes, durante e depois, kkkk. E além disso anoto cada sinal que o corpo possa dar, cólicas, pontadas, seio sensível. Estou melhor que os narradores de jogos, narrando tudo. Só que depois das tentativas não tem mais nada que possamos fazer agora só orar a  Deus mesmo. kkk.
E como passar o tempo, tá aí algumas dicas:

1 - Cuide-se:
Lembra quando você ainda namorava e estava sempre cheirosa, bem arrumada e bem cuidada? Te digo que essa pessoa ainda mora aí dentro de você. Então cuide do cabelo, pele, unhas e afins. Tome banhos demorados, passe os 300 cremes que você tem na prateleira para cada centímetro do corpo. Até porque todas as mães lembram com saudade do tempo em que tinham de se cuidar, então aproveite o seu.

2- Divirta-se:
Aproveite o tempo livre para passear, visitar amigos, sair e ver gente. Conheça lugares diferentes, faça alguma atividade que você gosta, sempre tem algo que deixamos pra depois, mas desfrute o agora.
3- Namore:
A pressão de se produzir o baby pode abalar qualquer relação então aproveite a liberdade e namore. Curta seu companheiro, mimá-lo pode ocupar parte do seu tempo e ajuda a fortalecer a relação. Façam atividades juntos e se reconectem.


4- Faça atividade física:
Pode ser um bom começo uma caminhada no fim da tarde, ou qualquer outra, claro que sem excesso. Trabalhar o corpo ajuda a relaxar a mente e no fim da atividade você vai se sentir mais leve mentalmente além de ajudar a perder uns quilinhos que atrapalham as tentantes.


5- Cuide da casa:
Sabe aquele cantinho que merece um pouco mais de atenção mas sempre dizemos que não temos tempo?! É uma boa hora de organizá-lo, mudar alguma decoração, testar alguma receita ou limpar melhor as janelas. Coloque aquela música gostosa e cuide do seu lar!
6- Descanse:
Esse é o que eu mais gosto, kkkk. Descanse sua mente, durma bem, aproveite seu sofá. Tire um tempo para não fazer nada, relaxe.




Tem tanta coisa para fazer né! Porque que some tudo de vista e só pensamos  na dona monstra.
Caso não funcione volte para primeira dica, kkk.
Eu aprendi e vou colocar em prática. E vocês alguma dica??

Ml bjus!

2 comentários :

  1. amiga dicas maravilhosas
    e pra vida em geral to precisando tanto
    amiga
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Luigia ótimas dicas, relmente tentante que é tentante sabe como é doloroso a saga pós periodo de ovulação....
    Ah quero te convidar para participar do sorteio de níver do meu blog, bjus

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir