19 outubro 2015

Introdução alimentar - parte II

Voltei para contar sobre a alimentação da Lorena.

Lorena definitivamente é uma criança boa de boca e isso ajuda muito. Nesse tempo a única vez em que o apetite mudou foi ao adoecer. Dos 6 aos 9 meses continuei com as papinhas que já fazia e introduzi o fígado de boi, o ovo, arroz, macarrão e caroço de feijão. Ela amava até então.
Agora com 10 meses ela perdeu o interesse pelas papinhas, se interessa muito mais pela nossa comida, ama comer de garfo e catar tudo que cai da boca. Gosta de mastigar com seus 4 dentinhos e massagear a gengiva banguela. Então a partir desse mês vou começar a transição para o nosso cardápio. Claro tentando melhorar sempre o que comemos, nos temperos e preparos.
Em algumas refeições opto pelo BLW onde ela mesmo pega e come sozinha e em outras ainda dou na boca. Uma coisa interessante é que ela gosta de tirar cochilos antes das refeições principais como almoço e jantar. Com sono não come bem, vou pesquisar para saber o porque disso.
Ela continua usando a mamadeira na mamada da manhã com mingau de Mucilon e da noite com mingau de Cremogema. Ás vezes como lanche da tarde ofereço vitaminas mas prefiro a papa de frutas com farinha láctea. No lanche da manhã só fruta ou suco. Estou introduzindo o copo de transição com sucos e água e ela aceita super bem. Ela já come biscoito de maizena e pão francês, e adora. De sobremesa continuamos com frutas, sucos e ás vezes gelatina.

Bem é isso, espero em breve voltar para contar sobre minhas aventuras culinárias com ela.

Mil bjus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário