24 janeiro 2013

Conhecendo meu GO

Ontem enfim conheci meu novo GO, cheguei 20 minutos antes, fiz a ficha. Vi um médico experiente sair de uma sala, com cabelos brancos e no jaleco escrito o nome Carlos. Pensei é ele, uffaa! Não tenho receio de médicos aparentemente experientes. Sentei na sala de espera, já menos ansiosa. Então derrepente meu nome é chamado por um médico, bem mais jovem com o nome Carlos escrito no jaleco. Minha reação foi de temer novamente, fazer preventivo com um médico jovem (bonito) é uma situação muito chata, affff!

Ele me ouviu atentamente e sério, mostrei meus exames anteriores, ele levou para seu pai (O Dr. Carlos de cabelos brancos) dar uma opinião também. Ele me pediu uma nova videohisteroscopia (que seu pai realiza na própria clínica) e me salientou da possibilidade de retirar o mioma por video (o que a médica do exame anterior falou que não conseguiria), e sobre os riscos de engravidar com miomas, como um ABORTO.

E então o momento mais chato para uma mulher chegou, fazer o preventivo. Olhei  pro céu e fiz logo, aparentemente tudo normal, aguardo os resultados. Ele me passou uma série de exames de rotina, uma transvaginal que consegui marcar só para março, e a videohisteroscopia que marquei para março devido a carência do plano.

Ele me falou que sobre eu não ter engravidado ainda, é normal devido o uso dos anticoncepcionais por muito tempo e que um ano é o tempo médio para que isso aconteça (tento há seis meses). E me disse que se eu quiser continuar tentando engravidar, eu posso, mas devo estar atenta aos riscos. Resumindo não me desapontei com ele, foi atencioso e me atendeu super bem. Aprovado para a primeira consulta, veremos a próxima né!

Estou tentando abstrair a palavra ABORTO, da conversa de ontem, mas fica um eco na minha mente. Talvez por isso Deus ainda não me concedeu o desejo de engravidar, ainda não estou pronta. Agora vou aguardar os resultados dos exames e ver qual será meu próximo passo.

Esperar, esperar e esperar em que consiste uma tentante se não a esperar né!

Mil bjus!

4 comentários :

  1. Eita amiga a outra médica nao tinha te alertado dos possiveis riscos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Na verdade não, eu tinha lido sobre isso e tinha noção. Mas toda gravidez tem risco de aborto no primeiro trimestre, por isso não me apeguei a isso!

      Mil bjus!

      Excluir
  2. sim amiga espera os resultados e pensa direito
    e vê o que é melhor para você
    médico aprovado então vamos lá rs
    linda tarde beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah mas então o saldo foi positivo !!! esta foi só a primeira e com o passar das consultas tudo vai ficando mais leve .... quanto ao assunto ABORTO não pensa nisso não amiga pq vai dar tudo certo de acordo co os planos de Deus.

    bju

    ResponderExcluir