12 setembro 2012

Adoção no Brasil

Buenas tardes!

Continuando sobre o tema de adoção achei esse artigo, Adoção passo-a-passo do site da Adoção Brasil, bem interessante sobre as informações básicas aqui do Brasil. Pelo que entendi primeiro tem que procurar a Vara da infância mais próxima da sua cidade e se inscrever, apresentar a documentação necessária e depois será feito uma entrevista para entrar na lista de espera.

 As crianças mais procuradas são de até 3 anos, brancas e do sexo feminino, por quê? Somos um país de povo mestiço, quase todos tem sangue da raça negra correndo nas veias, e outra criança pequena que dá mais trabalho de cuidar, kkkk! Bem, infelizmente existe um pré-conceito enorme de quem é adotado, é uma pena isso.

Quando criança sempre pensei em ter meus filhos biológicos e se tivesse condições financeiras gostaria de adotar também. Adotar é um ato de amor. Eu apoio, mesmo as mulheres que são saudáveis deveriam pensar na possibilidade de adotar, quanto maior a multiplicação do seu amor, maior será sua retribuição né! E ainda existem milhares de orfanatos espalhados onde você pode ser voluntária, patrocinadora, entre outras coisas. Temos que ajudar nosso próximo e amá-lo como a nós mesmos. As mamães podem ajudar também essas entidades doando brinquedos e roupas de seus filhos que estejam em boas condições de uso. Fui criada assim desde pequena de tempos em tempos, fazia uma arrumação no guarda-roupa e nos brinquedos e doava o que não usaria mais, e até hoje faço isso. Não custa nada!

E para divulgar a causa, existem várias famosas que adotaram, vamos ver algumas:





Adotar é um ato de amor!

Mil bjus!

2 comentários :

  1. É lindo demais...penso em dia tbm conseguir tirar uma criança do orfanato. Tenho alguns casos de adoção na minha família..e amo essas pessoas, sem nenhuma distinção...

    Lu, dá uma olhadinha no post que a Marta fez em seu blog (Mundo do Dani)tem a ver com tudo isso.
    http://mundodomeudani.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir