21 fevereiro 2013

Sendentarismo + Comilança = Eu

Oi, quero me justificar porque estou demorando mais a postar, minha net no trabalho não está boa então fica difícil acessar o blog, até mesmo ler o blog das amigas. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca, kkkk. E hoje consegui.

Depois dessa viagem maravilhosa, ainda estou deslumbrada. Comecei a voltar a rotina e a realidade, e sobre  meu sobrepeso, sim eu engordei! kkkk. Eu sou preguiçosa e amo comer tá aí o resultado dessa equação. Agora vou voltar a caminhar e regular mais o que como, estou colocando como meta um passeio que será dia 29/03, quero perder 5 kg até lá. Dá 1kg por semana, sei que vou sofrer mas tenho que me esforçar.

Tentante não pode tomar remédios e chás que ajudam a emagrecer, então é controle na alimentação e exercícios mesmo. Eu me conheço e sei onde peco, meus principais problemas são:

1 - Como mais no fim da tarde e á noite;
2 - Pão todos os dias e em excesso;
3 - Poucos legumes e frutas;
4 - Muita fritura;
5 - Carboidrato é 70% do meu prato;
6 - Falta de exercícios físicos.

Meu plano é:
1 - Adotar a dieta dos pontos : (De todas que tentei foi a que senti maior resultado e por permitir tudo e não ser restritiva é ótimo para quem trabalha e não tem tempo. Quem quiser saber mais é só clicar aqui.)
2 - Tchau pão francês, oi pão integral e Cream Cracker: (1 minuto de silêncio, aff!)
3 - Fazer uma carteirinha de sócia do Horti-fruty: (Vou economizar horrores com isso, muitos acham que frutas e legumes são caros, mas na verdade sai até mais barato do que produtos industrializados, depois vou falar mais sobre isso em outro post.)
4 - Cozinhar no vapor, assar e grelhar mais do que fritar.
5 - Maneirar no carboidrato, principalmente no jantar.
6 - Fazer a caminhada e exercícios físicos.

Se eu conseguir adotar essas mudanças já vai fazer uma grande diferença, pois não adianta se exercitar, comendo igual um boi, né! Talvez até meu sobrepeso tem atrapalhado minhas tentativas, também. Vou dar essa forcinha ao meu corpo.

Em relação as tentativas meu dia fértil foi 17, namorei dia 14, 16, 18 e 20. Vou esperar a monstra não vir, já comecei a sentir dor nos seios ontem, :( ... Está nas mãos de Deus.

Mil bjus!




2 comentários :

  1. se esforça sim amiga você vai conseguir estar
    mais linda ainda no dia 29.
    torcendo para que a red não
    venha, e seu milagre já esteja ai
    contigo.
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita amiga, dieta triste hein?rs
    Mas vamos com força né?
    Vc consegue!!!
    E a dona monstra não virá!
    Bjão

    ResponderExcluir