12 julho 2013

1° ultra

Ontem, dia 11/07 foi minha primeira ultra e advinhem, não vi meu bebezinho. O médico falou que é normal, porque o embrião está muito pequenininho, pela ultra estou com 5 semanas, vimos o saco gestacional e a vesícula vitelina, tudo normal. O médico pediu para repetir o exame daqui há 2 semanas. Mas vou esperar a consulta do dia 01/08 e pedir nova guia.

Sai de lá preocupada, depois que cheguei em casa li sobre diversos casos semelhantes e isso me acalmou, a respeito do mioma o doutor disse para não me preocupar que não vai afetar em nada o bebê. Quando fui fazer o exame estava com minha tia, e ela parou em todas lojas de bebê, namorando cada coisinha, parecia que ela era a grávida, kkk. Encontrei com Bruno no consultório e na volta os dois ficaram buzinando no meu ouvido, que estavam ansiosos, que não conseguiram ver o bebê, que acham que é menina por isso está se escondendo, que querem saber o sexo. Oi, e eu?!!!!!!!! kkkk

Vi que com eles minha expectativa e nervosismo redobraram, não quero que o bebê me estresse, quero que tudo relacionado a ele me de alegria, então pedi calma aos dois e aos pitacos sobre quarto, decorações e móveis, e falei quando eu souber o sexo eu decido. Mas já está tudo na minha cabecinha, só não quero ficar falando para não magoar o bebê entende?! Tipo e se for menina, e eu tiver idealizado tudo para o menino, lógico que o bebê vai sentir né! E o mesmo se for o contrário.  Não é demagogia sinceramente o que vier estou feliz, só peço a Deus que tenha saúde.

Outro capítulo é nomes, como é difícil escolher um nome né. Afff! Mas isso é assunto para outro post.

Minha cunha Taty deu o segundo presentinho do baby, amei! <3



OBS: No mundo dos ansiosos que me rodeiam o baby já ganhou bercinho, carrinho e trocador, kkkk. Posso com isso! E outra minha vó falou que se for menino para eu colocar o nome do meu pai José Luiz, posso com isso²!

Mil bjus!

7 comentários :

  1. Amiga em breve você verá seu baby, ainda bem que vocês estão bem. Que bom que já está ganhando presentes, o nome num foi difícil de escolher aqui não desde antes de eu engravidar que decidimos se fosse mulher eu escolhia e se fosse homem meu marido escolhia,mais já tinhamos escolhido antes de engravidar.rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amiga, tudo normal isso que vc e todos estão sentindo.
    Aproveita que vc vai ser muuuito paparicada enquanto gestante. É muito bom!
    E o bebê nunca vai te estressar... pois no mesmo instante em que tentam te estressar, vc já pensa coisas boas e fofas, e o estress vai embora.
    E quanto a não ver o bb, normalíssimo. comigo acontece de na primeira não aparecer nem o sago gestacional. Aí na gunda apareceu o saco gestacional. E aí resolvi esperar mais pra fazer a outra US e aí sim, deu pra ver o embriãozinho e ouvis ou batimentos... mas lá pelas 8 ou 10 semanas... espera um pouco mais que aí sim, vcs vão ver que lindo e emocionante que é!
    Beijokas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. olha a tia blogueira dando pitaco (eu acho que é um menino e não sei pq o nome de Miguel não sai da minha cabeça quando o assunto é o milagrinho rsrsrs)

    amiga é isso mesmo ter saúde é o que deixa toda mãe em paz e isso vc fica tranquila que o papai do céu já esta cuidando ....

    óh curte bastante os pitacos, os mimos pq é sinal de que vocês são muito amados e não tem nada no mundo melhor !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Não se preocupe. Eu só consegui ver meu baby com quase 8 semanas. Fiz dois ultras antes disso e não tinha visto... Só o SG e a vesícula tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah é tão bom,planejar tudo,as roupinhas...mas não encuca não,seja apenas feliz.Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Cada ultra é uma nova emoção... estou aqui acompanhando tudo!!! ♥

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luigia, td bem???
    Acabei de te conhecer, vi vc no blog da Lud... E fiquei interessadissima, pois é comecinho de gestação e eu me lembrei do meu comecinho tb... Comecei a ler td por aqui e fiquei com vontade de te acompanhar, acompanhar a sua gestação, depois nascimento... Tudo....rs
    Ah, eu estou com 35 semanas, reta final... Ansiedade me define neste momento...Imagina só!!!
    Olha eu tb tinha mioma qdo engravidei, tinha 2, além dos 2 ovários policísticos, útero retrovertido...Aff, 2 médicos disseram q seria MUITO dificil engravidar sem tratamento... E cá estou grávida e durante a gestação toda não tive NENHUM problema!!! Fique em paz, está tudo certo com vcs... Daqui a pouquinho vc vai conseguir ver ele e com 7 semanas ja vai até ouvir o coraçãozinho dele!!! (dele, o bebê, pois não sabemos se será menina ou menino, né? rs)

    bjão,

    Ah, vou te seguir.... Eu tb tenho um blog, se quiser conhecer, dá uma passadinha lá... VOu ficar contente....

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir