31 julho 2013

O meu pior post

Hoje resolvi começar a contar o que houve realmente comigo. Lembram que na primeira ultra não conseguimos visualizar o embrião e o médico pediu para aguardar duas semanas e repetir o ultrassom?! Então fiz essa primeira ultra no dia 11/07 e como teria consulta dia 01/08 resolvi esperar.

No dia 23/07 á noite percebi um muco marrom bem clarinho, diferente. Comentei com marido e dormi preocupada, no dia 24/07 fui trabalhar e ás 11 hs fui ao banheiro, ao urinar veio um jato de sangue vermelho vivo, lembro de dizer para mim mesma: Não acredito que isso tá acontecendo comigo! Coloquei um absorvente e comecei a tremer feito vara verde, liguei pro consultório da minha médica e ela não estava, expliquei a situação para atendente que me aconselhou ir para emergência. Falei com meu marido, que trabalha comigo, e fomos direto para a emergência, antes de entrar no carro já estava chorando desperadamente.

Ao chegar na emergência a médica me perguntou o que havia acontecido expliquei a situação, ela me deu uma guia para ultra de emergência, e fui fazer no outro hospital da rede. Como uma maternidade com emergência não tem uma máquina para ultrassom disponível????? Como o marido estava de carro ele me levou e não esperei ambulância. Fiz a ultra e mais uma vez não conseguimos visualizar o embrião, voltei para emergência. O médico viu o exame disse que o saco gestacional estava preservado, que não tinha descolamento, receitou o Ultrogestan e repouso e pediu para voltar na próxima semana para fazer novo exame. No momento que não vi o embrião na ultra, eu mesmo já sabia meu diagnóstico e pelo que eu tinha pesquisado na net, depois de quase 3 semanas não ver o embrião confirma o diagnóstico de gravidez anembrionária. Voltei para casa muito mal, muito triste. E marido calmo, me acalmava e tinha esperança de que era só um susto.

Mesmo com repouso e remédio o sangramento não parou, e na madrugada de quinta para sexta comecei a sentir fortes cólicas e muito fluxo, como hemorragia. De manhã melhorou um pouco e segui no repouso. No domingo acordei com uma pontada forte no pé da barriga, como uma contração, mesmo. Tomei Buscopan e depois de um tempo foi melhorando a dor. Mas o fluxo continuava. Na segunda o fluxo diminuiu mas no fim da tarde mais cólica e fluxo com coágulo, falei pro marido e na terça voltamos para emergência. Havia uma médica jovem de plantão bem atenciosa, fez o toque, coisa que os dois médicos que me atenderem na emergência não tinham feito, e meu colo estava fechado. Fiz outra ultra, e dessa vez o saco gestacional estava disforme e com vários ecos, como se estivesse se desfazendo. Ela pediu para aguardar mais uma semana em casa, para expulsão do saco gestacional. E caso não ocorra terei que fazer a curetagem. Tentei ser forte, mas no carro vindo para casa desabei de novo. E escrevendo choro de novo.

Meu marido é meu porto seguro, cuida de mim com amor e sem ele tudo seria muito pior. Minha família chora comigo, pois todos estavam sonhando junto comigo. Dessa experiência pude perceber o quanto sou amada, mas infelizmente eu não sou mais a mesma pessoa e nunca mais serei a mesma. Já passei por todas as fazes da perda: a tristeza, a raiva, a culpa, a mansidão e a paz. Mas é um ciclo, e volto sempre pro primeiro estágio. Quando começou o processo pensei muito nos outros, de que não devia ter contado sobre a gravidez. Mas agora eu penso em mim, o que vai ser de mim?! Eu ainda não sei, disse ontem a minha tia que um dia eu possa me conformar, mas eu nunca vou conseguir olhar para isso tudo sem tristeza e dor.

Outra coisa que gostaria de escrever é sobre os hospitais, clínicas e médicos. É nítido o quanto os blogs falam de humanização nos partos, mas eu vejo que falta humanização na saúde em geral. Na sala de espera da emergência ficamos juntas com as pacientes que vão se internar para ganhar, todas marcadas por que vão fazer cesáreas, você com dor física e na alma, no meio delas que estão alegres e felizes. Para mim foi um tapa na cara, depois uma maternidade que é emergência não tem um aparelho de ultra disponível na emergência tendo que se deslocar para outro ponto da cidade para fazer um exame. E por último é a falta de humanidade dos atendentes da área de saúde. Será que eles esquecem que somos pessoas? Muitos nem nos olham na nossa cara, nos respondem entre os dentes é uma humilhação. Eu não queria ser paparicada pois sei que para eles sou só mais uma. Mas eu só queria um pouquinho de respeito pela minha dor. Mesmo pagando um plano de saúde, estamos com um atendimento de péssima qualidade essa é a verdade. #desabafo

Hoje o sangramento diminuiu bastante e tudo que eu tenho que fazer é esperar! Ainda tenho mais coisas para falar mas isso será em outro post.

Orem por mim!


10 comentários :

  1. Fiquei mt triste peço a Deus consolo para vc e sua familia bj

    ResponderExcluir
  2. havia um tempo que eu nao entrava no blog e fiquei muito triste com esse post!
    amiga eu sinto muito por vc!
    peço a Deus que te conforte e guie vc pra não desistir nunca do seu sonho!
    Deus é contigo e ele nao te abandonará nunca!

    ResponderExcluir
  3. OH querida nossa fiquei super triste com a notícia,sei o quanto dói...mais força viu flor,que Deus acalme seu coração e te dê bastante consolo nesse momento tão difícil.Sei o que está passando,pois perdi meu primeiro filhinho com 30 semanas e cinco dias sofro ate hj essa perda.Tenha fé querida Deus esta com vcs viu...Realmente os atendimentos em geral ta deixando muito a desejar infelizmente essa é a realidade em que todos nós vimemos,isso tem que mudar.

    ResponderExcluir
  4. Amiga não pense que ter partilhado sua felicidade trouxe algo de mal para vc, não pense, ontem aconteceu algo terrível e quando pensava e agradecia a Deus eu me lembrava de você de como esta rede é forte e como todo pensamento positivo/ oração/ força eu juro me lembrava de como me senti feliz pela sua conquista e hoje meu coraçãozinho doeu desde o primeiro e-mail e não contive as lágrimas neste segundo .... vc estará presente nas minhas orações ainda mais, e óh seu milagrinho teve muito mais amor neste pouco tempo do que muitas crianças deste mundo.

    um abraço daqueles de urso

    ResponderExcluir
  5. Olá Luigia! Vc foi no meu blog sobre a escova da alfaparf e resolvi visitar o seu.
    Li todo o seu texto segurando o choro pra que meu marido não pudesse ver. :(
    À um ano passei pelo mesmo problema, fiz a primeira ultra com saco gestácional presente, 15 dias após fiz a segunda ultra com presença de embião, mais 15 dias e com batimentos cardíacos (6 semanas). Aí tive que esperar pra fazer a próxima ultra que seria a transnucal (que é feita com 12 semanas), mas na 10 semana apareceu o sangramento e qd fiz a ultra não havia mais batimentos cardíacos....(chorei)
    Fiquei sem chão e tive que me internar e realizar a curetagem.
    Pior momento da minha vida. E pior é que com a curetagem ocasionou um probleminha no útero chamado adenomiose (como se fosse a endometrios)só q a endo é o crescimento do endométrio pra fora do útero e essa é o crescimento pra dentro do útero. Meu médico disse que não atrapalha pra engravidar só e mais difícil pois não vou mais ter um ciclo mestrual. então qd eu mestruo faço a tabela e tento, rs.
    Mas graças a Deus me deu forças pra encarar tudo.
    Desde o momento da perda fiquei muito, mas muito triste mesmo, mas sempre confiando que se Deus me deu ele tira e ele consola (e foi assim q Deus fez). Não questionei nem lamuriei o ocorido, só fortificava minha fé em Deus.
    depois da perda me pediu 6 meses sem tentar engravidar, mas com 4 meses parei de previnir, já tem 1 ano após o aborto, mas continuo esperando, que qd for o momento certo Deus vai me dar meu filhote.
    Meu marido na época ficou revoltado e incomformado, hj tb está confiante no tempo do Senhor
    Tb foi horrivel ter q transmitir a notícia contraria, pois já tinha espalhado pra todo mundo sobre a gestação.
    E hj tenho minhas 2 cunhadas grávidas. E uma delas nem queria me contar q estava grávida pra não me deixar triste.
    Mas não estou triste, e estou aproveitando q enquanto não vem, posso fazer outras coisas.
    Isso é resumido. muitas coisas poderia te contar.
    Mas confia em Deus. Ele sabe o que faz, afinal, talvez essa bebê poderia nascer especial. E Deus sabe dar aquilo q suportamos.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  6. Amiga que dor,fiquei muito triste por vc,imagino o quanto doi estarei orando por vc e sei que deus vai confortar seu coraçao e que logo vai dar sua benção ... Deus te abençoe muiitoo,força amiga.

    ResponderExcluir
  7. minha amiga que triste meus pêsames amiga
    Deus conforte seus corações
    em oração por vocês linda noite
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Luigia,

    Acabei de ler seu posta já tem alguns minutos e estou aqui pensando em que escrever... Só sei que não poderia simplesmente ler e não comentar nada...
    Estou triste por vc, mesmo, sei o que está passando, não, nunca aconteceu comigo, mas aconteceu com mto recentemente com uma pessoa que eu amo demais, a ma irmã... Conheço esta dor e sei que não há mto o que dizer neste momento... Adoraria saber exatamente o que dizer e confortar seu coração, mas não posso... Não pude nem com mha querida irmã... Mas Deus pode. acredite nisso e não perca sua fé e sua esperança, jamais. Dê tempo ao tempo, viva seu luto, vivencie este ciclo, é importante passar por ele...
    Logo vc estará melhor e pronta para tentar de novo e se Deus quiser ainda compartilhará este lindo momento conosco novamente... Ah, e não se culpe por tê-lo feito agora... Uma coisa nada tem a ver com a outra...Compartilhar sua felicidade não foi o motivo deste triste acontecimento...

    O que mais posso e farei por ti é orar, vou orar por vc, assim como oro pela mha imrã sei que a benção de vcs logo chegará.

    Fique na paz do nosso Senhor.

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ô LUigia...sem palavras...ainda ontem eu passei por aki...me alegrei tanto...deixei recadinho....nossa, como deve ter sido difícil...só orando mesmo. Não se preocupe prq DEus cura a ferida e vc ainda verá isso tudo com outro olhar...acredite.


    Um forte abraço.

    ResponderExcluir