14 março 2014

O que eu fiz no ciclo do positivo

Meninas vim descrever o que eu fiz e o que pode ter me ajudado no ciclo do positivo, mas que infelizmente não evoluiu.

1° - Aplicativo Period Tracker - Desde maio de 2013 o uso, ele faz a média de dia dos meus ciclos e me lembra sobre o período fértil e a data da menstruação. Nesse mês de fevereiro comecei a anotar os sintomas de todos os dias. (disponível de graça no google play).

2° - Método Billings - Esse post está na lista dos meus mais acessados, para acessá-lo clique aqui. Nesse ciclo anotei todos os mucos, e coincidiu com a janela fértil do Period Tracker.
OBS: Eu observei o muco infértil dia 17, e quando estava fértil estava úmida mas não vi o muco elástico (Nesses 1 ano e meio de tentativas só vi esse muco elástico umas 5 vezes no máximo) que foi no dia 19 até 22, e depois dia 24  vi o muco infértil de novo. Ou seja nem sempre você vai ver esse muco elástico. E em janeiro não anotei direitinho mas não lembro de ter visto o muco nem o infértil, então acho que não ovulei (nem todas ovulam todos os meses).

3° Libido - No meu caso é o que acontece meu libido aumenta consideravelmente no período fértil, então confie nos seus instintos. Tanto que em janeiro acho que não ovulei e não senti o aumento do libido, ou seja coincidência ou não pra mim funcionou.

4° Saúde da mulher - Lendo muito sobre o assunto descobri um livro chamado Método Gravidez Natural (quem quiser deixa o e-mail nos comentários que envio)  e aprendi que esses tipos de chás que fazem uma limpeza no útero e até o próprio melão, são indicados do 1° ao 7° dia do ciclo, a fase da menstruação chamada também de fase de limpeza. Eu fazia errado usava do 1° ao 14°, ou seja usava  até durante a fase de ovulação, que no meu caso vai do 8° ao 14° dia, o que poderia atrapalhar. E nesse ciclo realmente funcionou tomando só na fase da limpeza.

5° Aguardar 10 min. após o treino *** - Nessa meninas coloco umas estrelinhas porque eu acho que fez toda a diferença pra mim. Eu nunca acreditei nisso até o ciclo em que realmente fiz e funcionou. Desde que casei tenho o hábito do banho logo após a relação. Foram poucas vezes que dormi sem tomar banho logo depois, numa dessas acho que foi quando engravidei da primeira vez em junho de 2013. Não tenho certeza porque não anotei. E esse mês tirei a prova dos 9 e realmente funcionou. Não precisa ficar 30 min, colocar travesseiro, basta ficar de lado e sem se mexer. E nada de duchas higiênicas depois e lubrificantes a base de vaselina (bolinhas que estouram, óleos de massagem) antes da relação.

6° Ácido fólico - O melhor amigo da tentante, kkk. Aprendi que ele ajuda a fortalecer o óvulo para ser fecundado, então continue usando. E para os maridos ajudam os peixinhos a ficarem mais forte (meu esposo não chegou a tomar).

7° Emagrecimento - Se cada tentante acima do peso perder 10% dele sua chance de engravidar aumenta consideravelmente, nesses dois meses perdi 5 kg (6% do meu peso) com dieta e exercício físico moderado. E depois de uma semana da ovulação fiquei sem fazer exercícios por duas semanas que foi a semana de carnaval e essa que foi a semana do atraso. OBS: Alguns médicos recomendam não fazer exercícios quando está tentando engravidar. Mas pra mim ajudou!

8° Abacaxi - No dia 25, 26 e 27 eu comi abacaxi, umas três fatias generosas por dia (não precisa ser em jejum, coma quando tiver vontade). E deixei a casca de molho de um dia pro outro e tomei umas 3 vezes por dia. O abacaxi tem uma enzima chamada bromelaina que contribui para implantação do óvulo, essa enzima é encontrada em maior quantidade no miolo do abacaxi e na casca. No meu caso o óvulo não se fixou mas pelo menos eu tentei!

Então meninas espero ter ajudado!
O próximo post será das dicas que ainda não tentei mais vale a pena tentar.

Mil bjus!

9 comentários :

  1. Ótimas dicas, Lu!
    Sigamos em frente!!!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Achei o post super interessante muitas coisas escritas nele eu não sabia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Luuuu me manda o livro??

    lima.amanda.fe@gmail.com

    E menina!! Ta pertinho do seu bebe chegar hein?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,

    se puder me mandar o livro meu e-mail é

    tatianemedeiros89@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!
    Me manda por favor!
    chelly_santana22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas.
    Se poder me mandar o livro! Obrigada!
    Moonicapaulla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostei demas lu... mi manda o livro por e-mail.... adorei todas suas dicas estou tiver um aborto e estou 1 ano tentando e nada.....
    morenapriscila14_@hotmail.xom

    ResponderExcluir
  8. Oi Li por favor pode mandar o livro me ajudaria já estou quase desistindo

    ResponderExcluir