13 junho 2014

O primeiro trimestre ( de 9 a 12 semanas)

9 semanas - Troca de GO.

 Já mudei de GO, pois a anterior não passou AF, nem ultra para saber de quanto tempo estava realmente, e a consulta era superficial, não aferia pressão, peso, nem nada. Esse novo GO deu um atendimento melhor, e parece ser competente vamos acompanhar as cenas do próximo capítulo... Ainda com muito enjoo, vomitei mais uma vez, arghhhh! Mudei de remédio para o Meclin. E para ajudar estou gripada, aff!

 O medinho e a insegurança chegaram e as perguntas: Será que vou ser boa mãe? Será que estou preparada? Será que terei paciência? Será que vou aguentar a pressão? Será? Será? O que eu sei que é uma fase, e que vai passar.
Com tudo tenho visto que a decisão de esperar para contar a todos foi ótima. Porque tenho tempo para aprender a lidar com tudo sozinha, primeiro. E ao mesmo tempo não encho o saco de todos com meus sintomas, só do meu marido, coitado, que está tendo uma paciência de Jó elevada ao quadrado. Não fico só falando na gravidez, apesar de pensar nela sempre! kkk. Mas por outro lado continuar trabalhando e exercendo suas atividades com  o pique de antes é difícil, essa é a parte ruim de ninguém saber o real motivo da mudança de humor, da fadiga e extrema falta de paciência. Ninguém percebeu ou desconfiou de nada ainda, dá pra acreditar? kkk. Então estou me saindo bem!
Essa semana no da 20/05 foi níver do meu irmão Ed!

Trecho da música da semana: "Por isso eu te amo, Tua força é santa. Sou teu pequeno dependente, quando estou caindo  Senhor me levanta, meu amor maior!" - Força Santa Elaine Martins.

OBS: Sem foto, sempre tiro aos domingos e estava atrasada para ir ao culto,  esqueci de tirar no outros dias. :(

 

10 semanas - Primeira ultra

  No dia em que completei 10 semanas fiz minha primeira ultra, estava ansiosa mas ao mesmo tempo tranquila, engraçado isso. Quando entrei na sala me deu um frio na barriga, meu esposo estava comigo e quando vimos nosso bebê todo formadinho e se mexendo muito foi uma alegria só, não conseguíamos tirar o sorriso do rosto, kkk. Não chorei, nem antes, nem durante e nem depois só ria e agradecia a Deus. Gente é tanta gratidão a Deus!!! Eu achei que quando chegasse meu dia ia chorar e me descabelar que nada só sabia rir e meu esposo também. Mas confesso que ás vezes acho que estou sonhando de tanta felicidade.
  O bebê está bem, com 3,32 cm de CNN, 176,27 bpm, gravei a ultra e não me canso de assistir, e ver se os bracinhos e as perninhas estão ali (coisa de mãe?!). Já deixei agendada a translucência nucal pro dia 06/06 e estamos planejando como e quando contar para família e amigos, agora depois que vimos tá difícil não falar com ninguém sobre isso, mas falta tão pouco e queremos fazer alguma coisa especial. É muita felicidade!

Refluxo, azia e enjoo tudo junto e misturado! Arghhh!
Comecei a sentir um bolinho duro do tamanho da minha mão abaixo do umbigo.
Dorzinha no osso do bumbum do lado direito que desce até a perna, será que é a bacia já?!

OBS: Por causa dos enjoos só sinto vontade de comer coisas secas e proteínas, infelizmente nada light como pão, broa, hambúrguer e o campeão de pedidos joelho (salgado), nunca comi tantos na minha vida. Se deixar como todos os dias, ainda não engordei mas já estou com medo da próxima pesagem. E todas essas comidas aumentam meu refluxo e azia, aff!

O mais pedido!



Me desculpe as outras mamães mas meu bebê é o mais lindo do mundo! <3

 Pelo site www.babybpm.com os batimentos cardíacos é de menina, será?

Ainda não pareço grávida, kkk.

Palavra da semana: " Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.
Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.
Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Salmos 126.

Trecho da música da semana: "E não há nada pra comparar, Para poder lhe explicar. Como é grande o meu amor por você."  Como é grande meu amor por você - Roberto Carlos. 

11 Semanas - Quase lá.

Falta uma semana para as 12, um marco na gestação né. Estou muito feliz, seguindo com enjoos, afff!
Marido e eu começamos a planejar como contar para família, faremos no níver dele dia 09/06. Nem acredito que já passou  tão rápido, porém essa última está se arrastando, kkk.
Foi só falar do joelho que parei de comer, nessa semana estou tomando Nescau quase todo dia com cream cracker e me deu uma vontade de Magnum, amo!


Se subo escadas ou me movimento rápido fico ofegante e coração acelera, na próxima consulta vejo se é normal.
Essa semana sonhei fazendo a ultra de 12 semanas e descobrindo que é uma menina será? Marido acha que é, vamos ver! Descobrimos o sexo do baby da minha cunhada Michele será uma menina Ana Luiza vem aí. (Tenho duas cunhadas grávidas: Tatiana que espera o Pedro para Outubro, a Michele que espera a Ana Luiza para Novembro, e o meu será para Dezembro, três bebês em três meses kkkk. )


Pela tabela chinesa é uma menina, será?

Olha ela aí! A barriguinha aparece a noite e só com roupa justa, ainda ninguém percebeu! :(

Trecho da música da semana: "Aquele que começou a boa obra em minha vida, é fiel. Ele é fiel! Não descansará, não desistirá enquanto não houver terminado." Promessa  Renascer Praise.


12 semanas - Sensível

Sempre fui uma chorona, tanto que ao assistir algum filme com marido ou irmão, na cena triste eles sempre me olham e falam: Já está chorando? E o pior que eles sempre acertam, kkk. Mas essa semana está demais, uma carência em pessoa, chorei assistindo  clipe da Coca-Cola para a copa, oi?! kkk. Sem contar que parece que estou na pior das TPMs chata ao cubo, afff! Vai passar!
Continuo com muito enjoo e se não tomo  remédio acabo vomitando, arghhh! Essa está sendo a pior parte, sem dúvidas. Nessa semana contamos para a família no níver do marido e foi só alegria, filmei e depois posto aqui.
No dia em que fui fazer a TN quase desmaiei na rua, graças a Deus uma moça me acudiu e um ambulante me deu água e biscoito de povilho e me emprestou seu banquinho, quando estava melhor fui pagar e ele não aceitou falou que estava dando, ainda existem pessoas boas nesse mundo. Minha pressão sempre foi baixa, mesmo tendo tomado café e lanchado ela despencou. Um sustinho básico do baby na mamãe!
Na TN tudo lindo, baby perfeitinho com osso nasal, mandíbula, polo cefálico maravilhosos, 5,75 cm e 158 bpm, contei os dedinhos, os bracinhos e não parava quieto, para ver os batimentos a médica tentou umas três vezes até conseguir, pela posição em que o baby estava não tive nem palpite de sexo, que pena. kkk. Mas o importante é que está tudo bem, com saúde e isso é o motivo da minha alegria!!! Te amo bebezinho!


Perfil do baby

Baby de ponta cabeça

Nada de barriga com essa roupa! :(

Foto do anúncio.

Trecho da música da semana: "Fui alcançado por tua graça, Maravilhosa graça, que trouxe salvação para mim. Eu não mereço tanta graça, Mas por misericórdia recebi, O maior milagre deus já fez em mim." Maravilhosa graça - Geraldo Guimarães.

Palavra da semana: " ...O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.
Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quan­do o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!" Josué 10. 13b e 14.

Mil bjus!


O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.

Josué 10:13-14



Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmos 126:1-6
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmos 126:1-6

9 comentários :

  1. Luigia!!!!! Só agora fiquei sabendo!!!! Que maravilha!!!!
    Parabéns e que Deus te conceda uma gestação abençoada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais por você amiga!!! Que Deus te abençoe demais, seu baby já esta lindo!!! rs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Momentos super legais,curta bem todos eles,são experiências únicas mesmo quando não é o primeiro filho! Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!! Tem que registrar tudo amiga!
    E os nomes? Já escolheram, tem uma listinha?!?!? heheh
    Ansiosa, eu!
    Bjoka!

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda,estou tão feliz de estar te acompanhando nesse momento tão esperado :)
    Que seu pequeno anjinho tenha muiita saúde e cresça sempre nos caminhos do senhor :)
    Gosto muiito de você amiga,aproveita muiito essa gestação :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Benção de Deus milagre de amor.

    ResponderExcluir
  7. Q lindo amiga!!!! Deus é fiel!!! Parabéns de novo, seu baby vai chegar no natal q legal :D

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que lindoooo da pra ver certinho Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Aii amiga estou tao feliz por vc e por ver q seu bebe ta ai crescendo lindo e saudavel. Vcs merecem toda felicidade do mundo.. Me passe seu endereço por email que vou mandar uma lembrancinhas pro baby.. E mail bentoludmyla@gmail.com
    Beijoss

    ResponderExcluir