10 janeiro 2015

1 mês da Lorena

Nossa um mês da minha princesa Lorena, como passou rápido. Não é clichê quando falam que passa rápido, eu já tenho saudades daquele RN com carinha de joelho, kkkk. Então vamos aos registros:

Lorena mama leite materno exclusivo e livre demanda, a hora que ela pede eu dou. Nesse um mês de vida aprendeu a chorar, digo isso porque quando nasceu só miava igual uma gatinha, hoje chora com força de sair lágrimas e faz o som do choro da Chiquinha (uéeeee, uéeee) eu acho uma graça mas confesso não consigo deixá-la chorar, mesmo todos falando que vai ficar mimada e que chorar é bom para abrir o pulmão. Na última semana ela tem ficado mais acordada, presta uma atenção que só vendo. Acompanha a nossa voz com olhar, e parece querer responder emitindo sons quando conversamos com ela, principalmente se estiver irritada. Sorri depois de uma boa mamada e suspira como se estivesse agradecendo. Adora barulho e movimento, dorme tranquilamente com gente falando (gritando), com música, tv ou qualquer coisa, ela não gosta muito de silêncio ou ficar sozinha, se percebe que está sozinha logo arruma um jeito de pedir colinho.

Desde que chegou dorme no carrinho ao lado da minha cama e no ar condicionado, dorme sozinha sem precisar ninar, é só colocar a roupinha de dormir que ela já sente, colocamos no carrinho e ela apaga. Desde a maternidade chupa chupeta da Avent própria para RN, mas ultimamente ela só pega quando tá com fome, com sono ou chateada. O umbigo caiu com 8 dias, a vovó, a dinda e tia avó que davam banho nela até cair, depois eu assumi. O papai também já deu alguns banhos. Antes tomava um por dia, agora toma de 2 a 3 e começamos a dar o banho de ofurô a noite antes de dormir e ela adorou. Agora chora menos durante os banhos na banheira, gosta de ficar de bruços durante o banho e não gosta de tirar e colocar roupa, passo um sufoco kkkkk.

Ela nasceu com 3.575kg e 52 cm, saiu da maternidade com 3.350kg, na revisão de 15 dias estava com 3.290kg e na consulta de um mês estava com 3.650kg e 54 cm. Temos revisão no dia 20 para acompanhar o peso, a médica pediu para acordá-la caso passe de 3 horas sem mamar. E parece que ela a ouviu,tem dias que mama de 1 em 1 hora e antes na madrugada dormia 5 a 6 horas seguidas, agora acorda de 3 a 4 horas.

Teve icterícia, dei 5 banhos de chá de picão e banhos de sol por 10 min e graças a Deus passou. Ela me deu um susto na primeira semana em casa, por duas vezes golfou sangue. A médica disse que pode ser resto de parto que ela expeliu, ou devido os meus seios estarem muito machucados ela deve ter sugado sangue junto com o leite. Depois que cuidei do seio nunca mais aconteceu.

Os passeios que fez foi ir para casa da vovó, ir para médico e vacinas e ir para igreja, só. Falando em vacinas tomou a bcg com 7 dias, no mesmo dia fez o exame do pezinho, chorou só um pouquinho. E já saiu do hospital com a vacina hepatite B. Furou a orelhinha com 16 dias, eu que quase chorei, kkk.

Por enquanto é só isso tudo! Depois eu volto pra falar da minha recuperação e da amamentação.
Ensaio New Born com 19 dias

Apresentação na igreja com 27 dias

Primeiro mesversário

Foto com 1 mês e 1 dia.


Mil bjus!





5 comentários :

  1. Parabéns mamãe esse primeiro mês é o mais desafiador e maravilhoso, pena que passa rápido.
    Sobre colocar roupa a Stella odeia ainda mais agora, mas qndo ela era RN eu colocava por baixo deixava ela menos nervosa

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Como voa,nossa princesinha esta linda uma bonequinha *--*
    Banho de ofurô me parece tudo de bom,não vejo a hora de poder dar no meu pimpolho também <3
    Ameiii esse ensaio New born lindaaaa,as titias piram !!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei na primeira visita que fiz em seu blog a meses atras, hoje você esta com sua graça no colo, linda e se desenvolvendo muito bem graças a Deus... Parabéns ela é uma princesa e você transmite sua alegria nesta simples palavras, Deus as abençoe, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que linda amiga e enorme!!
    Realmente passa tão rápido e dá tanta saudades,aproveita cada segundo!!

    Tem sorteio lá no blog,te espero lá.

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Lorena,que ela tenha muita saúde e muitas alegrias para vocês. Eu também mimo muito quando é bebê,não aguento ficar vendo eles chorando.Bjss.

    ResponderExcluir