Estava bom demais para ser verdade! kkkk. E eu ainda reclamava né! É meninas esse mês foi o bicho!
No início Lorena era um anjo de candura, quase não chorava por isso a menina não engordava, mesmo mamando os dois seios. E então ela fez um mês e tudo mudou, ela chorava inquieta depois das mamadas e eu (imbecil) achei que era cólica. Falei com a pediatra que receitou o flagass de 8 em 8 horas. Ajudou muito os peidos dela agradeceram, mas ela continuava chorando. Comecei a anotar tudo que comia, cortei o leite da minha dieta e nada. Daí a mãe de mmmmmmmerda pensou essa menina está é com fome. E era mesmo, minha filha com fome! Me senti a menasmae morrrrrrrrrrrrr! kkkk. Dobrei a quantidade de água que eu já bebia pra caramba, usei a Ocitocina no nariz, tomei Alfafa contrabandeada da cunhada e sem receita, tudo para aumentar o leite e mesmo assim ela ainda chorava.
Pesei a menina e confirmado pegou pouco peso, liguei para pediatra e ela liberou o complemento Nan Confor 1 de 60ml, gente meu marido foi preparar a bendita mamadeira uso a anti refluxo Dr. Browns, enquanto eu chorava de soluçar de culpa, de raiva de mim, de ciúmes da mamadeira, parecia que eu ia morrer. Ele brigou comigo, eu me acalmei e dei a bendita mamadeira, a menina mamou em menos de 2 minutos e logo relaxou e dormiu. Em ver que ela não morreu depois, que ela ficou feliz e saciada meu coração se acalmou. E então na primeira semana foram 60ml após 2 mamadas, na segunda semana passou para 3 mamadeiras ao dia de 90ml uma ás 11 hs, outra ás 17 hs, e a última ás 23 hs (Ás vezes esse horário varia, de acordo com as mamadas no peito). O restante do dia e de madrugada é peito em livre demanda. Sei que provavelmente na semana que vem vou ter que aumentar para 120 ml porque ela mama tudo e quer mais. Mas é a vida!
Meus seios estavam bem inchados e vazavam leite e agora já sinto a produção diminuindo, só que estou fazendo o que eu posso ofereço o peito e insisto pra ela pegar e por enquanto está assim, mas sei que a produção tende a diminuir até secar, vou continuar dando até chegar a esse ponto ou ela rejeitar de vez. No início estava frustrada e desesperada, mas ao longo das semanas estou mais calma, ainda me sinto horrível por precisar complementar, me sinto incapaz de saciar a minha própria filha. Mas eu não podia prejudicar a engorda dela, por mais tempo. Espero que na próxima consulta ela tenha atingido a média do peso então vou ter a certeza de que tomei a atitude correta.
Nessa jornada intensa eu li, me informei, pedi opiniões, orei, chorei e como chorei. Mas não tem regra quando se trata do seu bebê, cada bebê é diferente, cada caso é um caso. E no meu caso a livre demanda não foi suficiente. Eu me empenhei o máximo, suportei as dores físicas e na alma me entreguei completamente e digo que valeu a pena. Agora já não doí mais, é prazeroso, ela brinca com meus dedos enquanto mama, as vezes belisca meu seio, meu braço, balança as perninhas e eu aproveito cada segundo disso tudo, como se não houvesse amanhã. Quem sabe eu consiga continuar amamentando até os dois anos de idade?! Mas se não der, vou catar meus cacos pelo chão e seguir em frente.
Mil bjus!
16 fevereiro 2015
A saga da amamentação II
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário