20 junho 2016

A lei da semeadura

Nesse fim de semana infelizmente perdemos um amigo da igreja, um jovem de 28 anos, casado há pouco e com uma filhinha de 4 meses, faleceu enquanto jogava futebol, de um infarto fulminante. Todos fomos surpreendidos, apesar de sermos cristãos e sabermos da nossa morada eterna, sempre achamos que a morte será na velhice ou na doença, e quando ocorre dessa forma nos assusta. 
Inevitavelmente comecei a meditar sobre mim, e se fosse eu estaria preparada? Não pude ir no enterro mas fui na casa da família prestar meus pêsames, e apesar da tristeza a paz reinava naquele lugar, era nítida a presença do Espírito Santo consolando aquela família, saí dela reconfortada. Era a hora dele, e não importa a maneira da nossa partida, e sim se partimos com Cristo ou não. Todos amigos, familiares, conhecidos, parentes só tinham coisas boas para dizer sobre ele, de como era alegre, amigo, boa pessoa,  então me lembrei da lei da semeadura e como ela é tão eficaz em nossas vidas, tudo que plantamos colhemos e ponto. Revi minha vida e quero plantar mais e melhor, preciso dar o melhor de mim pra aqueles que me cercam, que me amam e também para aqueles que querem o meu mal, porque plantando o bem vou colher o bem independente dos que me afligem. Porque eu sei que a minha recompensa maior não será aqui, meus tesouros não são as coisas terrenas, mas as espirituais. Temos que semear boas sementes, para que a nossa colheita seja alegre e próspera.





"O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé."

Mil bjus!

Um comentário :

  1. Que trise, sinto muito pela perda!
    Acredito muito no que você escreveu. Recebemos exatamente o que damos. Dê amor e receberá amor. Dê alegrias e receberá alegrias. Dê o bem e receberá o bem.
    Beijos e fique em paz.

    ResponderExcluir