02 setembro 2013

Mulherzinha: Touca de Gesso

Amigas, no sábado fuxiquei a net, como há tempo não fazia. E fiquei vendo os vídeos de beleza do Youtube, e cá para nós é cada figura, kkkk. Achei vários vídeo falando dos benefícios milenares da Maizena, minha avó confirmou que no tempo dela, sem alisante, chapinha e progressiva a mulherada usava o amido de milho para dar uma alisada no pixaim.

Assisti o vídeo da Andréa, sobre a touca de gesso, uma hidratação com Maizena, resolvi testar pois minha juba estava precisando e adorei o resultado. Meu cabelo é oleoso na raiz, e está com aparência de espiga de milho nas pontas, e por ser um cabelo fino e pouco enrolado, ele enche muito. Com essa touca, evitando a raiz e só enxaguando com água , deu um peso no comprimento, uma hidratada e brilho que gostei. Foi uma descoberta, a escova e chapinha estão resistindo, ficou mais fácil escovar. Só minha raiz que está sem progressiva que ficou com frizz e também porque não passei a touca né. A ponta espigada deu uma boa disfarçada. Então pra mim valeu a pena. Vamos a touca de gesso!

Ingredientes:

1 copo de 200 ml de água;
2 colheres de sopa de Maizena;
2 colheres de máscara hidratante.

Modo de preparo:

Levar ao fogo a maizena dissolvida na água, mexer vigorosamente até cozinhar e virar uma papa. Mexa bem para não apresentar gominhos. Retire a papa do fogo acrescente as duas colheres de máscara e mexa até misturar bem. Lave os cabelos com shampoo, espere a mistura ficar morna para não se queimar e aplique no comprimento do cabelo enluvando as mechas, evite a raiz. Prenda o cabelo e abafe numa touca plástica ou de alumínio e deixe por uma hora. Enxague bem, faça uma escova e pranche.

Vídeo do passo a passo:


Assistam e testem, é barato, simples, e dar resultado. É só se dedicar um pouquinho e cuidar de nós com o mesmo carinho que cuidamos de tudo ao nosso redor né! Deixei o link do blog da Andréa embaixo do vídeo, lá tem várias dicas boas e baratas.

Seguem as fotos do resultado:

No dia que fiz, liso e solto, não ficou ensebado, pena que a foto tá escura e torta, kkk.

                                     

Hoje continua com brilho, olha o frizz da raiz sem progressiva. 
Pontas hidratadas sem parecer espiga de milho.



Aprovado! Adorei!

OBS: Em um ano viram como meu cabelo cresceu, tenho que mudar a foto do perfil, kkk!

Mil bjus!





4 comentários :

  1. Nossa que legal essa dica amiga *--* super ameii e vou fazer :D
    Seu cabelo cresceu muiito mesmo,queria que o meu fosse assim :/
    Beijos
    simplesedocebyleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que bacana depois vou fazer
    linda semana
    amiga bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal, e super fácil!
    Realmente, teu cabelo esticou muuuuito! Tá bem brilhoso!
    Vou tentar!
    Bjoka!

    ResponderExcluir
  4. O amiga obrigada por me cita no vídeo já curtiu nossa fan page? http://www.facebook.com/cabelosdivino parabéns pelo blog ta lindo bjs

    ResponderExcluir