14 julho 2014

A escolha do nome

Desde que me vi tentante passeei por vários possíveis nomes, tem umas listas perdidas por aqui. E quando engravidei, achei que só poderia escolher um nome ao olhar a carinha dele, imaginem só! kkk.  Conversando com  esposo nas primeiras semanas de gravidez fizemos uma listinha com uns 20 nomes, e falando cada um, o significado, com  sobrenome e por mais que vagássemos sempre no topo estava LORENZO e LORENA. Mas ainda assim não demos o aval final.

Quando contamos para a família perguntaram para mim enquanto o Bruno estava em outro lugar sobre o nome, disse que ainda não havíamos decidido. Ao perguntarem pro Bruno e prontamente respondeu LORENZO ou LORENA. Então a partir daí já estava decidido.

Na semana da ultra, Bruno cambaleou para o nome LEVI, que fazia parte da lista meu 2° favorito. Mas estava acostumada e amando LORENZO. Na noite anterior da ultra, conversamos mais uma vez e batemos o martelo. Parecia que estávamos sentindo que realmente seria um menino.

LORENZO - Coroado de louros (vitorioso, vencedor).

Todos elogiam  o nome, que apesar de diferente já é considerado comum, ficou 25° lugar na lista do baby center de 2013. Principalmente por ENZO diminutivo de LORENZO.

Foi mas fácil do que imaginei, agora fico imaginando o rostinho do meu LORENZO!

Mil bjus!

4 comentários :

  1. Eu gosto muito desse nome, e nem sabia o significado, agora acho ainda mais lindo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo nome! E linda história de escolha!
    Aqui ainda não chegamos a uma certeza.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi mha linda, eu já disse q achei o nome lindooooooooo!!! Lorenzo, Enzo e Levi eram mhas outras opções tb, sabia???

    bjão
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. aqui o nome da minha primeira princesa foi facil sim mais já o da segunda
    rs
    parabéns lindo nome

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir