13 novembro 2014

Lavando as roupinhas da Lorena

Pensa numa mãe mega ansiosa para que chegasse esse dia, kkk. Pois é parece que tudo tá se tornando real e que o dia D está chegando. Tanto que vim contar essa experiência.

Depois de uma noite de insônia, as 7 hs da manhã minha vó e eu decidimos lavar as roupinhas, essa é a atividade que minha vó mais ama no mundo lavar roupas e é avessa a máquinas de lavar, então lavamos tudo na mão. Por não ter sujeiras ou manchas a lavagem era simples na teoria, uma esfregada, uma enxaguada, colocar na máquina para centrifugar e correr pro abraço. Só que quando fui retirando tudo das gavetas entulhadas para separar as cores me assustei com a quantidade de roupas miúdas que estavam ali, parecia uma cômoda que dava para Nárnia, kkk.

Separei as cores e começamos a lavar, minha vó queria que eu lavasse de cócoras, com a barriga de 34 semanas, tem como? Colocamos as bacias em cima do banco de madeira e me sentei num banquinho que facilitou minha vida e as minhas costas agradeceram, então ela esfregava e eu enxaguava. Foram 4 máquinas de 10 kgs centrifugadas. Também lavamos tudo em um só dia. Não aconselho isso a ninguém, lavem aos pouquinhos é bem melhor.

Mas pensa naquele cheirinho de bebê que invadiu minha casa, felicidade tem cheirinho de bebê com certeza! kkkk. Ás 11 hs já tínhamos lavado tudo, á tarde só colhemos e dobramos as roupas. Meus pés incharam e fui descansar, á noite minha tia e dinda da Lorena começou a passar as roupas de cama, coeiros, toalhas e fraldas, minhas primas Juju e Hayssa ajudaram e passaram as meias, luvas, toucas e calcinhas.

No sábado de manhã, passei os bodys, calças, macacões, e a Déborah minha outra prima passou os vestidos da Lorena, ufffa! Foi ótimo receber toda essa ajuda. Todo dia faço uma visita o quarto só pra cheirar tudinho, kkk. Tem mãe mais babona, acho que não?!

















Mil bjus!

3 comentários :

  1. ounnnn não tem nada mais gostoso do que a 1º lavada de roupas dos nossos pequeninos, e o cheirinho que fica na casa??? delicioso!!!! rsrsrsr

    Agora falta pouco hein.....

    ResponderExcluir
  2. Quanta roupinha lindaaaaa q delícia, não vejo a hora de chegar minha vez kkkk ansiedade! Bjs

    ResponderExcluir
  3. que delicia que fofura momento único para uma mãe feliz demais por vc ... bjs!!

    ResponderExcluir