30 dezembro 2014

Continuação do Relato do parto

... Na primeira noite ainda sob o efeito da anestesia passei muito bem, não me deu aflição não mexer as pernas e ficar deitada em uma posição a noite toda, fiquei super tranquila. O médico passou no quarto antes de ir embora ver como estava e aconselhou movimentar as pernas durante a noite assim que as sentisse, e assim eu fiz. Minha tia Dolores passou a noite comigo e graças a Deus Lorena quase não chorou, só quando fez cocô e quando queria mamar, adorou dormir juntinha a mim, sentindo meu cheiro. E eu me derretendo toda, parecia um sonho de tão bom, sentir seu cheirinho, seu calor, mal cabia em mim tanta felicidade. E ela mamando no peito então me senti completa.Ela tão serena enquanto a colega de quarto chorou a noite toda, Lorena até se assustava com o choro, kkk.
O dia amanheceu a enfermeira veio ao quarto dar banho nela e nos deu algumas dicas e tirou as dúvidas. Tomei café depois de 24 horas de jejum, tiraram o soro e a medicação era por comprimido a partir daí. E chegou o bendito momento de levantar, como eu temia, que aflição. Consegui levantar, tomar o banho rápido, mas ao voltar pra cama me senti tonta, minha pressão estava baixa, pelas horas em jejum e pela anestesia. Umas três vezes que tentei levantar ao longo do dia me senti mal. Mas mesmo assim me esforcei e na hora das visitas estava bem melhor sentada na cadeira do quarto. Em relação ao corte senti muita ardência, principalmente quando levantava, sentava ou andava. Não senti aquele vazio na barriga que muitas relatam, não. Mas fui me acostumando com a dor, a segunda noite a Lorena também passou bem, meus bicos já estavam fissurados e rachados mas mesmo assim amamentava com prazer, ela ainda sugava fraco, acho que por isso que suportei, kkk. E no segundo dia já conseguia levantar e sentar mesmo com dor, acho que a vontade de vir logo embora nos dá mais forças ainda, kkk. Nesses dois dias eu não usei cinta, só fui enfaixada e me deu muita segurança.
Ás 6 hs da manhã já havia recebido alta, Lorena já estava pronta pra vir embora, só faltava a pediatra liberar a alta, ela teve uma emergência e só chegou ao quarto ás 14hs. Meu médico passou um pouco antes e confirmou que eu teria que tomar a vacina anti RH, tomei a bendita e as 15 hs viemos finalmente pra casa.
Fomos recebidas com festa, era meu aniversário. E ganhei o melhor presente de todos minha filha, minha Lorena!

Lorena no dia da alta.
Na saída da maternidade

E a primeira mamada em casa

Depois volto contando sobre minha recuperação e como tem sido o primeiro mês.

Mil bjus!

5 comentários :

  1. Linda a Lore!
    Conta a emoção de entrar em casa, no quartinho pela primeira vez com ela nos braços.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda essa bonequinha...

    Curta bem esse comecinho passa voando e depois sentimos muita falta mesmo com tudo que acontece.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como sua filha é linda, parece uma bonequinha...ser mãe é maravilhoso, parabéns pelo seu aniversário e pelo presente..rsrsrs..

    Se quiser me conhecer melhor segue o link do meu blog, estou te seguindo!

    Bjins carinhosos da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que sonho bom,que maravilha,fico maravilhada com cada relato seu *--*
    Não vejo a hora de chegar minha vez amiga ...
    Beijos pra você e Lorena :*

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que delicia deve ser mãe ne?!!! Aproveita bastante a Lua de leite de vocês!!!!
    Bjusss e muitos leitinhos =)
    Mima.

    ResponderExcluir