30 junho 2016

Os primeiros 820 dias

Lorena está com 1 ano e 6 meses, e essa semana estava pensando sobre o que eu li por diversas vezes ainda tentante, sobre a importância dos primeiros 1000 dias de um bebê ( 280 de gestação + 720 dos primeiros dois anos de vida). E estamos quase lá, kkk. Tem uma matéria super legal da Revista Crescer que explica melhor sobre isso, para ler clique aqui. Mas resumindo fala da importância do estímulo precoce para desenvolvimento da criança, a ligação afetiva com a mãe e família entre outras coisas.

Meditando sobre isso é incrível ver como eles se desenvolvem e aprendem, a todo segundo. E como brincar estimula eles, adoro ver ela brincando, descobrindo coisas novas, e agora estamos no desafio da fala, ela se expressa e tenta fala a todo instante é muito gostoso ouvi-la tentando falar, kkk. Engraçado e gostoso. E estar com ela a cada descoberta é incrível, não há nada mais gratificante no mundo, sinto muita falta de trabalhar fora, mas não me arrependo de ter parado pra ficar com ela nesse início, estabelecer uma base sólida de confiança. Mas vejo que conforme ela cresce, ela também necessita de outros contatos, outras relações, e ela aprende muito também com isso.

Sempre pensei em aguardar os três anos para colocá-la na escolinha, mas agora vendo o quanto ela se envolve com outras crianças estou cogitando em colocar com dois anos, mas ainda não tem nada decidido. Aquele instinto de querer proteger a cria do mundo sabe, kkk. Mas eu sei que ela vai se desenvolver melhor com outras crianças, e eu quero muito que ela seja independente, bem relacionada, e feliz.

Nesse período juntas integralmente, ambas aprendemos muito, nos conhecemos e nos amamos, tenho certeza que até os 1000 muita coisa vai rolar e ela vai continuar me ensinando, kkk.



Mil bjus!

8 comentários :

  1. Os melhores 1000 dias!
    Aqui também irá para a escolinha aos 2 anos, mas infelizmente não fica comigo... Fica com a 3° avó! Uma babá que mais parece vó dele. Ama e cuida com todo carinho. Porém sinto que ele precisa se envolver com outras crianças e como trabalho somente meio período, acho que deixarei ele na escolinha enquanto trabalho no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, que você tem uma pessoa de confiança né, isso faz toda diferença. Pois é uma boa opção, vamos amadurecer a idéia.kkk. Mil bjus!

      Excluir
  2. Oi Luigia,que bom que a Lorena está se desenvolvendo direitinho,ela está a cada dia mais fofa. Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Aqui estamos com os 2 anos completos, cumpri a meta de amamentar até os 2 e estamos muito felizes rs
    Ele começou na escolinha, mas tive que tirar, ano que vem vamos de novo :D
    São os melhores primeiros mil dias da minha vida ♥


    Eu conheci seu blog agora, adorei e estou seguindo ^^
    Caso queira, dá uma passadinha lá no meu tbm tá? :D

    Beijinhos
    { http://avidadejackie.blogspot.com/ ♥ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jackie, vou conhecer seu blog sim. Esses primeiros 1000 dias são intensos e deliciosos né, kkk. Mil bjus!

      Excluir
  4. Amiga,os primeiros 1000 dias são os mais intensos nè ...
    Tanta coisa nova,tudo passando tão rápido rsrs
    Eu to na fase da fala com Miguel,è tão engraçado e incrível como eles se desenvolvem e se comunicam da forma deles.
    Escolinha è otimo pro desenvolvimento deles,mas se puder esperar mais um pouco espere,tenho certeza que vc não irá se arrepender.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estamos nessa fase amiga. Pois é fico na dúvida por isso, se espero mais um ano pro sistema imunológico dela ficar mais forte, né. Mil bjus!

      Excluir