20 junho 2012

A esperança renasceu!!!

Olá!!

Ontem foi minha "temida" consulto com meu GO. Como era de se esperar cheguei ás 10 hs para marcar meu lugar, apesar de ser particular é assim, a secretária chegou ás 13 hs, e consegui garantir  eu atendimento. Graças a Deus!! Meu médico é mais concorrido que prêmio na mega-sena... O querido chegou ás 16hs, tirou ponto de três mulheres e foram abertas as consultas afffff! Consegui ser atendida ás 20 hs, além de estressada e com dor de cabeça já tinha até perdido o raciocínio do que estava fazendo ali, isso até a secretária falar que eu era a próxima. Como num estalo comecei a lembrar de tudo que passei e porque estava ali e orando para que tudo ocorresse bem.

Ao entrar no consultório ele verificou meu exame e disse que não era para eu me preocupar pelo fato do mioma ainda está pequeno e fora do útero isso não me impedirá de engravidar. Uffa!!! Falei do meu desejo de suspender o Contracep e começar oficialmente as tentativas. Ele passou um espermograma para meu esposo, e falou que ao retornar com o resultado me indicaria um remédio para engravidar (dúvidas???), falou que pela video minhas trompas estavam ótimas, o útero limpo, pronta para conceber! Que bom!! Fiquei muito aliviada! (Estava encucada se poderia gerar ou não, vocês sabem!).

Saí de lá bem mais tranquila, meu caso não é dos piores. Ao conversar com meu esposo senti uma certa resistência quanto ao espermograma (Algum esposo ou companheiro fez? É como nos filmes?), mas ainda é tudo muito novo pra ele, e no final sei  que vou convencê-lo rsrsrs. Conversamos sobre a nossa prioridade de conseguir um plano antes das tentativas (pelo menos dois meses antes). E nesse fim de mês vamos organizar nossas dívidas e fazer o plano e daqui há dois meses estarei me tornando uma oficial TENTANTE.

Estou tranquila não vou ficar ansiosa de que engravide rápido (mentira! kkkk) mas quero estar bem com plano de saúde e dívidas controladas para realizar meu maior sonho. Deus tem me ajudado nesse processo e tenho certeza que irá segurar na minha mão á todo tempo nesse maravilhoso e inesperado momento da minha vida!




"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. " Jó 14:7-9







Mil bjus!


4 comentários :

  1. menina qui ótima noticia .... estou de verdade muito feliz por vocês ...

    quanto ao espermograma pelo que me contaram é assim meso igual nos filmes masssss o motivo é tão nobre que não importa mais nada né....

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ah que benção heim querida...há esperança mesmo...eu creio...
    qto ao maridão fazer espermograma...td dará certo ..
    o meu relutou tbm....mas ele fez...só é a vergonha mesmo,rsrsr..
    mas eles acabam fazendo..e eu sei que vc tem um jeitinho especial...pra falar com o sue marido né...vamos seguir em frente...creia...bjs Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Oiii respondendo a sua perguntinha lá no blog .... o meu caso foi uma seguidora que surgiu BEM ESTRANHA e como agente sempre ouve dizer de mamãe fake e de blog plagiado eu comecei a ter MUITO medo massss não resisti ao video rsrsrsrs

    ps.: eu acredito que desde que não se tenha placa de carro, foto da faxada da casa estas coisas não tem probelma não .... é que no meu caso depois da tal seguidora maluca marido pediu para eu não colocar mais e me fez tirar as fotos que ja existia .....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luigia, nossa seu médico parece ser uma celebridade....rs
    Que q vc tá pronta pra conceber... Olha, se organiza mesmo, viu... eu fiz assim.

    Ler bem direitinho o contrato do plano de saúde antes de assinar, pois, a maioria tem uma carência de 300 dias para parto (essa eles dizem), mas escondem que essa carência se estende a qualquer exame relativo a gravidez... ou seja, se vc engravidar antes dos 300 dias terá que pagar todas as ultras.


    Bjs, e já tô te seguindo tbm.

    ResponderExcluir