15 junho 2012

Tristeza :(

Oi meninas!

Tô muito triste hoje! O diagnóstico que recebi não foi o que eu esperei.

A médica se atrasou e me transferiram para o horário das 17:00hs, comecei a fazer o exame ás 17:30hs e graças a Deus sem hemorragia a médica conseguiu visualizar e realmente não tenho pólipo (parte boa), porém a médica me informou que meu mioma está em fase 2 com 3,5 cm e que está fora do útero. Por causa dele tenho hemorragias, o Contracep está fazendo efeito agora depois de três meses por isso a hemorragia cessou. Após o exame ela pediu para que eu aguardasse a emissão do laudo que seria feito após o atendimento de outra paciente. O laudo foi emitido as 19:00hs e a médica me chamou para conversar (parte ruim)...

A médica me perguntou se tenho desejo de engravidar e respondi que sim. Então ela me aconselhou que eu providenciasse isso o mais rápido possível porque a tendência é do mioma crescer e minhas chances de engravidar diminuírem. E como o mioma está fora do útero não poderá ser retirado pela videohisteroscopia somente com uma cirurgia. Nessa hora meu chão se abriu porque se eu parar com a injeção a tendência é voltar a ter hemorragia, e posso demorar em média 1 ano para voltar a ovular, o que pode fazer o mioma crescer. E se eu continuar tomando a injeção posso controlar a hemorragia mas não vou poder engravidar.

Fico com medo de tentar engravidar e perder por causa do mioma, tenho medo de sofrer uma cirurgia, tenho medo de adiar e o problema só se agravar, tenho medo de tudo o que possa acontecer...

Terça vou me consultar e analisar com meu médico o que é melhor para mim... Mas sabe o que me deixa mais triste é que há dois anos atrás eu descobri esse mioma e o médico disse que era muito pequeno que tomando o Cerazete ele iria sumir, o que não aconteceu. Estou decepcionada com ele, estou decepcionada comigo (parece que tenho defeito de fábrica). Enfim e dar essa notícia ao meu marido foi o pior, me sinto muito culpada, me senti como as mulheres do Oriente que só tem valor quem pode gerar e ser fértil... Estou surtando eu sei, mas é até eu engolir isso tudo e poder voltar ao meu estado normal.

Já perdi minha mãe aos 13 anos, perdi meu pai há 3 anos e agora quando penso que já passei por todos problemas, tenho mais essa agora. Deus me dê forças para suportar!!! Desculpem pelo desabafo. Orem por mim!!!

Mil bjus!!!

3 comentários :

  1. Amada, acredita em Deus!
    Eu tive uma história parecida, cisto no ovário que não era nada, o médico disse assim... Mandou eu tomar remédio que ia sumir.. 03 anos depois eu tive que fazer cirurgia, video não adiantava mais, perdi 60% do ovário esquerdo, em um procedimento de cesaria... Por erro médico... Superei, lutei e hoje meu Milagre cresce na minha barriga! Me fazendo esquecer toda dor que passei, todo desespero, todo choro, todas noites que não dormi, todas as vezes que meu marido me pegou chorando e me pediu para ter calma e fé em Deus!
    Acredita, vc será recompensada! Eu fui! Acredita!
    Força, muita força pra vc!

    Beijos Nossos!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida não fique assim ...saiba que pra td é possivel e ue creio que ele vai te curar,vou estar orando por vc ta bom...fica em paz e tranquila e faça td que a médica te falar, se cuida bem,...se lembra da mulher do fluxo de sangue????A 12 anos ela sofria de hemorragia e ao tocar em Jesus ,ela foi curada,se apegue em Jesus minha querida e eu creio que td vai possivel pra vc...não desista ok...fik forte e prossiga....bjinhos te amo em CRisto...oh amiga tire essas letrinhas do seu comentario...está dificil pra comentar...la no meu blog tem como fazer isso ta bom...bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga não fica assim não (é claro que vc não tem defeito e claro que vc tem sim muito valor) .... eu sei que estas palavras são só palavras mas é de todo o meu coração .... (lembra do ditado) .... Deus escreve certo por linhas tortas ??? então este problemão seu são as linhas tortas mas que quando passar vc verá que foi para algo muito maior !!!!

    eu estou daqui torcendo muito por vocês e pedindo a Deus de todo o meu coração que seu milagre venha em breve !!!

    beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir