16 julho 2014

17 semanas

Nossa, quase na metade, kkk! Tá passando rápido hein.

Nessa semana descobrimos o sexo do nosso príncipe: Lorenzo vem aí! kkk. Já começamos a planejar enxoval, móveis e tudo. #asmamaespiram. Estou lutando contra o espírito consumista firmemente e pretendo só comprar o que for necessário. E graças a Deus Lorenzo é muito amado e tem recebido muitos presentes, e papai e mamãe agradecem, kkk.

Começamos a reforma do quartinho marido colocou o piso, e nessa semana colocará  o rodapé e partimos para pintura. Não vejo a hora de ver essa fase finalizada até porque preciso de um espaço para guardar as coisas dele. Então nosso foco inicial quarto estará 90% concluído faltando apenas  guarda roupa  embutido.

Os enjoos se foram, só aparecem quando estou nervosa, e chegou a azia, minha companheira diária todo fim de tarde, prefiro mil vezes ao enjoo, não tomo nenhum remédio só bastante líquido. Bebo em média 3l de água e pretendo passar para 4l, sempre bebi muita água e sei que faz muito bem tanto pra mim quanto para  bebê. As dores na lombar também aparecem a tardinha e noite, parece que ele está nas minhas costas e olha que a barriga nem está tão grande, ela estica mais a noite mesmo. As vezes só pareço gorda, quero ela grandona, kkk. Marido diz que tá grande sim, mas eu quero barriga de melancia, kkk.

Acordo várias vezes a noite, uma para ir ao banheiro, algumas com dor nas costas e outras sem explicação, sono picado, e pesadelos. Será o instinto?! Não consigo levantar tarde, tudo me irrita. Nem cochilar á tarde no fim de semana consigo mais, cabeça a mil.

É incrível como todo dia minha mente muda e o bem estar do bebê é a nossa prioridade, penso nisso 24 horas, será que tá crescendo? Será que tá ganhando peso? Será que tá mexendo? Será que o líquido amniótico está ok? Isso porque fiz uma ultra há uma semana, kkk. E toda vez que vu a banheiro é uma oração antes de ver a calcinha, e uma análise patológica de muco, cor, cheiro, aspecto, kkk. Eu já não penso em mim só nele e ele nem nasceu ainda! kkk.

Papai já fala com ele, dá bom dia, boa noite, e gritando. Falei que o menino não é surdo, kkk. Eu já fico alisando de tempos em tempos, a pança. E adoro as tremidinhas, ainda sem chutes por aqui.

Apesar de toda essa alegria no dia 14/07 meu esposo perdeu seu avô e ontem foi o sepultamento, muito triste! Saudades vovô Antônio! Lorenzo vai ouvir muito sobre ele com certeza.

Post grandão, me desculpem! Mas é muita informação e todo dia tem novidade. kkk.

 Ganhei essa blusa da minha cunha Taty.


Mil bjus!






7 comentários :

  1. Que bacana Luigia! Por aqui a azia não apareceu (ainda bem).
    E a insônia tá pegando, acordo e fico pensando, refletindo,...
    Tenta relaxar, focar na certeza que seu bebê está bem, porque você está bem...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga ta passando super rápido mesmo!! Tive muito azia também,só que eu dormia o tempo todo.kkkk
    A barriga tá linda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pelo avô.

    Mais me diga, porque passa assim tão rápido?! kkk Acho que essa preocupação toda é coisa de mãe mesmo, mais esta tudo certo, confie em Deus que te deu esse presente.
    Bjus e adorei a camiseta!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, minha irmã tinha muita azia durante a gravidez e ela mascava chiclete de hortelã ou menta. Talvez a produção de saliva ajude na digestão e alivie a azia. Tenta. ela disse que foi um santo remédio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Então é um principezinho que vem por ai.
    Mãe já é antes mesmo do filho nascer.
    Depois do amor de Deus o mais lindoo.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito pelo vovô do Lorenzo !
    Vc está cada dia mais linda!
    Amei a blusa e logo ela não estará mais larguinha, vai estar esticada da barriga linda q cresce sem parar ! Bjao

    ResponderExcluir
  7. amiga são momentos bons que temos que guardar até a ida ao banheiro rs
    meus pêsames pela perda

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir