15 outubro 2012

Respeito ao Professor



Sou de uma época em que respeito e educação eram ensinados pelos pais. Mas infelizmente esse conceito está sendo esquecido. É frequente as manchetes de alunos que agridem, desrespeitam e até espancam professores, que mundo é esse?

No dia do mestre, uma das notícias do jornal foi uma mãe que agrediu uma professora pela nota baixa da filha! Que mãe é essa?

Dedique mais tempo aos seus filhos, passe princípios para eles como a bíblia mesmo relata: "Ensina o menino no caminho em que deve andar... (PV. 22.6)" Que princípios estamos passando a nossa posterioridade? Se somos mal educados e jogamos papel no chão, eles também farão. Se xingamos no trânsito e não damos passagem, eles também farão. Se não respeitamos ao próximo, ELES TAMBÉM NÃO TE RESPEITARÃO! Simples assim!

Desculpe pelo desabafo, sou do tempo em que a palavra de um professor era respeitada. E que os alunos por mais "terríveis" que fossem, abaixavam a cabeça para ouvir uma repreensão de um adulto. Onde a escola era nossa segunda casa e chamar uma professora de tia não era anormal! Até hoje chamo minhas professoras do primário por tia e elas ficam orgulhosas e não ofendidas! Elas estão na minha memória, no meu coração e fazem parte do que eu sou hoje. Por isso dedico esse post á todos os mestres que passaram pela minha vida nesses 23 anos de estudo (comecei a estudar com 3 anos). Repeito ao professor, mestre de todas profissões, aos que amam ensinar e o fazem de todo coração!

Parabéns aos mestres que ainda resistem trabalhando, mesmo com salários baixos, reconhecimento nulo e respeito zero!

Parabéns!

Mil bjus!

Nenhum comentário :

Postar um comentário