06 agosto 2014

20 semanas

5 meses de amor! S2

Parece que foi ontem que fiz aquele teste de farmácia, e hoje já estou na metade da gravidez, realmente passa muito rápido. Já tenho saudades de tudo que passei até aqui. Mas ainda temos um caminho pela frente né.

Essa semana a barriga despontou e agora todos já reparam nela, Graças a Deus! kkk. A gripe melhorou só estou com aquela tosse chata, sabe. Lorenzo começou a me chutar e eu fico "in love" toda vez que acontece, pena que ainda não dá para sentir daqui de fora marido continua na expectativa para sentir também. A noite ele já tem preferência de lado e se viro para o esquerdo ele se embola todo do lado direito até que eu vire. E já tenho as contrações de Braxton-Hicks, uma vez a noite a cada 2 dias, mais ou menos. Não sinto dor só um incômodo mesmo e ao mudar de posição ou fazer xixi para.

De sintomas continua a insônia, os pesadelos, o xixi da madrugada, a fome aumentou, sinto a pele da barriga mais esticada a noite tb, acho que só.

Tive consulta dia 01/08, marido foi comigo, ouvimos o coração, pressão normal, barriga cresceu de 13cm para 23cm. Doutor me receitou as vacinas de tétano e gripe, como doí essa de tétano, a da gripe como já passou a campanha não consegui encontrar no posto de saúde e a de hepatite já sou imune. Devido a um corrimento branco e leitoso sem cheiro e sem coceira, muito comum na gravidez, ele me receitou um creme vaginal por 7 dias Gyno - Icaden, apenas por precaução. E me explicou que uma inflamação pode causar rompimento da bolsa, nem sabia disso é bom ficar alerta né.

No quarto terminamos os retoques da pintura e rejunte e marido montou o berço e a cômoda, já estou guardando as coisinhas dele no quarto e começando a pensar no chá de bebê, já fiz as tags e depois venho mostrar aqui os preparativos num post separado. No restante tudo bem!





Ml bjus!

2 comentários :

  1. Q linda amiga, quando leio aqui sua vitória fico tão animada e feliz pq Deus é fiel!!! Parabéns 20 semanas :)

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ta passando tão rápido neh?!! Ta cada dia mais linda =)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir