26 agosto 2014

Caminhada -Recomeço

No auge das minhas 23 semanas douradas, tomei enfim coragem e voltei a caminhar. Ontem foi meu primeiro dia e pretendo fazer pelo menos 3x por semana 30 minutos de caminhada leve. Me senti bem, sem tontura, fraqueza,  sem ficar ofegante, nem com batimentos cardíaco acelerado.
Desde a última consulta meu médico me liberou, só faltava o ânimo mesmo, kkk. Nos últimos dias andei refletindo bastante sobre meu corpo e se já estou sentindo o peso agora imagina com 35 semanas?! Então decidi me cuidar mais e priorizar minha saúde. Graças a Deus a gestação está tranquila, eu ainda não sinto dores, mas já me sinto pesada e com dificuldade de levantar quando estou deitada,  de me abaixar e já ando como um pinguinzinho. Sei que beirando os 6 meses não é o ideal de se começar,  deveria ter feito a partir do 4 e já me arrepenso por isso. Mas nunca é tarde para se começar, e hoje me sinto mais segura pois os riscos de aborto diminuem consideravelmente,  e estou acompanhando e vendo que tá tudo bem com a bebê.
Meu objetivo é melhorar a circulação e minha resistência, e quem sabe me preparar para um PN. Não é por estética nem nada disso. Sempre tive retenção de líquido então me movimentar teria que ser uma regra pra mim.
Vamos ver se consigo permanecer nesse propósito,  porque mamãe saudável é sinônimo de bebê feliz!

mil bjus!

3 comentários :

  1. Sempre digo que cuidando da saúde, tudo vem como bônus.
    Então, amiga, parabéns pela iniciativa e agora é praticar até o finalzinho da gestação... e quem sabe depois também!
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Caminhar é muito bom,principalmente na gravidez,pelo menos é o que dizem os médicos,porque eu morro de preguiça de andar rsrsrs...mas todos os dias eu ando para levar e pegar o meu filho no colégio. Boas caminhadas! Bjss.

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da saúde é sempre bom! Mais ainda na gravidez!
    Bjks

    ResponderExcluir