21 agosto 2014

Cuspe na testa

Lembra daquela tentante de seis meses atrás?! Ainda sou eu, não parece, mas sou eu!

Mulher é um bicho estranho mesmo, nem a gente se entende as vezes. Na minha longa fase de tentante lendo milhões de blogs, artigos, fóruns e assistindo vídeo tentava idealizar como seria a minha gravidez e meu comportamento e inúmeras vezes tentava reprogramar a minha mente e pensava comigo mesmo nunca vou fazer isso. kkkk. #tolinha. Como se controla o instinto mulher, não há psicólogo nenhum que consiga reprogramar uma mente, ele apenas tenta entender o que temos. E se entender, como é difícil!

Eu tentava me imaginar da seguinte forma: Uma gestação tranquila, sem frescuras e sintomas. Sabe aquelas grávidas de comercial de TV. Que conseguiria trabalhar até os nove meses, que não compraria coisas supérfluas, que não me importaria com coisas materiais e até com o sexo do bebê, que seguiria a linha humanizada e natural na hora do parto, que faria exercícios físicos regularmente, comeria direito, não engordaria muito, sem chá de bebê e essas frescuradas, e que quarto do bebê seguiria a linha Montessori,  e daí se estendia a criação do bebê que eu iria ensinar o bebê a ser independente, a dormir no berço sozinho, que logo daria outro irmãozinho para não mimar a criança e por aí vai.

Foi só engravidar para o cuspe cair na minha linda testa, kkk. Eu senti na pele todos sintomas e "frescuras" do primeiro trimestre. E vi que estar grávida não é fácil, e pensava comigo mesmo, ninguém nos fala realmente o que se passa, mas falavam sim eu que achava que não era aquilo tudo, e muitas que já passaram por isso realmente se esqueciam. O que pra mim nunca ia acontecer, eu esquecer todo esse mal estar, esse enjoo, esse cansaço, acho que não engravido nunca mais! Entrei no segundo trimestre há pouco, e realmente já esqueci, lembro que passei mal, mas não me parece que foi aquilo tudo. Que louco né?

Quanto a tudo que disse que faria ou não faria, vamos lá é um balde de cuspe: Estou entrando no sexto mês e já tenho preguiça de trabalhar, minha mente não é a mesma. Já penso nas várias utilidades das coisas fúteis e no "se precisar", algumas já estão na minha lista de enxoval. Fico preocupada em pensar nas milhões de coisas que um bebê precisa (Será que realmente precisa?), quanto ao sexo comprei várias coisas azul e agora que é menina já tem várias coisas rosa. Ainda não li nenhum livro sobre parto humanizado, natural, já tenho meu GO cesarista garantido e cada dia acordo querendo um parto diferente, uma bagunça só. Não estou fazendo exercício físico nenhum. Como o que tenho vontade. Engordei 4 kg em 5 meses. Estou planejando o chá de bebê com todas as frescuras. Já ganhei berço, cômoda, e estou na linha de decoração tradicional. Já sei que vou ser uma mãe super babona, e fazer todas vontades do bebê. Já tenho dó de pensar nela dormindo sozinha nos quarto dela nos primeiros meses. Já voltei a querer o segundo bebê sim, depois que esqueci o primeiro tri e por aí vai.

Ainda falta muito cuspe esse é só o começo.

Mil bjus!



8 comentários :

  1. Oii Floor, estou te seguindo e adorei o seu blog viu...
    Parabéns pela princesa que esta a a caminho... desejo tudo de bom para a sua família..

    Quando puder me faça uma visitinha, vou adorar

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tive uma gestação relativamente tranquila, embora tivesse diabetes gestacional. Mas vou te confessar uma coisa agora: embora seja a bola da vez todas essas coisas aí que você idealizava no início do texto, eu não me preocupei e tentei seguir o meu instinto. Desde sempre, desde antes de ser tentante. E seguir meu instinto não me impossibilitou de ler e de me informar. e, principalmente, de seguir e confiar nas minhas duas médicas.
    Acho que nesse momento, só nosso e tão particular, é legal ler outros blogs, mas tentar abstrair coisas que não nos servem, ou por força da natureza, ou por convicções nossas. Isso pode significar remar contra a correnteza, e nos machucarmos, nos frustrarmos.
    Por isso, muitas vezes não exponho minhas preferências: para evitar a enxurrada de pedras que vem pela frente! E para me proteger e proteger minha família!
    É isso! Que a sorte te acompanhe sempre nas tuas escolhas, amiga linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bibi, a gravidez ta me ensinando isso a me ouvir. O melhor de tudo que não me sinto culpada por nada sabe, não quero me obrigar a ser politicamente correta, por isso sigo meu corpo e meus instintos e aquilo que tenho vontade de fazer. E to adorando isso, kkk. Loucura né!?

      Mil bjus!

      Excluir
    2. T´super certa, amiga... não dá pra ir na onda da moda... kkkk
      Tem que ir na onda do nosso corpo, respeitar nossos limites e vontades. Isso que importa!
      Bjinho!

      Excluir
  3. É bem assim mesmo, eu antes de engravidar ouvia as mulheres falando sobre sintomas, cansaço e afins e achava que era frescura. Hoje estou aqui com 36 semanas não aguentando nem levantar sem ajuda kkkkk

    Na verdade é um esforço que vale a pena e te digo: vai piorar muito ainda, essa é a verdade, não adianta florear. Gravidez é linda mas é difícil.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkk falo falo falo falo e minha mãe só me diz: não fale porque vai cospe porque vai cair na cara!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito com este seu post, amiga!!! só vc mesmo!!!
    E não viu nada ainda... Depois q ela nascer teramos este post parte II, vc vai ver...rsrsrs

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E pior quando ela crescer,ficar adolescente,porque bebê,por mais que precise de nós o tempo todo,é mamão com mel. É na pré e adolescência que somos testadas,vai ter muitas coisas que criticamos da nossa mãe ou criticamos de outras mães e que juramos nunca fazer e que vamos fazer. Bjss.

    ResponderExcluir