29 setembro 2014

A gravidez e meus medos

Quanto tempo não venho aqui escrever sobre meus sentimentos, né!
Estou introspectiva mode on, e só falo do básico. Mas ontem estava meditando que um dia vou ter saudade da gravidez e de como sentia, então vamos escrever mais e pensar menos. Quero que esse blog registre tudo que eu puder.
E como primeiro assunto na cabeça da grávida vem o MEDO. É incrível como o instinto nos ensina através do medo coisas que nem imaginava sentir algum dia, vem tudo a tona, tudo junto, tudo louco, tudo delicioso. É isso mesmo aprendi a aproveitar tudo até meus medos. E os que sempre estavam por aqui.

No inicio de gestação de uma tentante de dois anos, uma gravidez anembrionária, e uma gravidez química, meu medo era perder o bebê, a cada ida ao banheiro era uma oração e uma olhada no papel, até análise da cor do xixi para ver se tava tudo bem. Cada cóliquinha mais forte ficava alerta e a cada ultra, cada consulta esse medo se aliviou um pouco, comecei a confiar mais que tudo ia dar certo, bebê crescendo, barriga espichando, sintomas presentes, tudo de grávida, uffa!!!!

 No segundo trimestre o corpo teve um leve descanso, melhorou os enjoos e a ficha começou a cair, existe vida pós gravidez! E veio o medo de mim mesma, das situações que vamos enfrentar, se estarei preparada, do que um bebê precisa???...  ao mesmo tempo comecei a sentir o bebê mexer e por um segundo esqueço de tudo e sei que tudo vai ficar bem. E no outro segundo volta tudo de novo, uma montanha russa, por isso um dia tenho o sorriso frouxo no outro choro, fiquei mais sensível, introspectiva, mais grávida.

E agora no terceiro trimestre, o corpo começa a dar sinal de cansaço, a barriga começar a pesar, algumas posições a incomodar, e o medo que vem é será que vou aguentar? Todos dizem que o final é mais difícil, e ao mesmo tempo quero curtir cada momento, já estou com saudades, últimos preparativos, última chamada, acho que estou atrasada! E acordo mais de duas vezes a noite só para fazer xixi, as costas doem e a oração da vez é aguenta filha não venha antes do tempo, será que tá crescendo, será que tá engordando, ta mexendo muito, ta mexendo pouco, como vai sair??? Acho melhor ela ficar aqui dentro protegida, quietinha, o mundo é tão mal. Quero ela só pra mim!

Mil bjus!



5 comentários :

  1. Amiga tem que registrar mesmo porque depois dá muitas saudades!! O medo é normal também sentia muito,tinha medo de comprar até o enxoval..rs

    Beijos,ótima semana!!

    Ludmyla – A Espera do Meu Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Acho que estar grávida é um turbilhão de emoções, de medos, de serás e tudo, todos os medos neh?!!!
    Mas tente não encucar tanto, já deu tudo certo, esta tudo bem, ela virá na melhor hora e do melhor jeito.
    Apenas confie em Deus!!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aii Lu me sinto exatamente igual você,os sentimentos,os medos ,as vezes me vem tudo isso na cabeça e repito pra mim mesma: SER MÃE É TER MEDO...
    Acho que é normal amiga,aliás somos humanas,mas ja deu tudo certo,esta tudo bem ...
    Deus vai continuar cuidando de todas nòs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ola querida fik calma... td correrá bem... creio que Deus ja preparou muitissimo bem e do melhor pra vc....curte bastante cada detalhe e tira foto do barrigão pra gente ver... adoroo gravidinhas... um mimo pra mim rsrsrrs... bjinhos fik na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Flor, as coisas vão passando e os medos mudam.
    #vidademae!

    hehehhe

    ResponderExcluir