11 setembro 2012

Mães Biológicas

Hola!

Como eu já havia escrito no post sobre o programa As 7 fases da gravidez, domingo estreou um documentário no Discovery Home and Health chamado Mães biológicas. Eu gravei e assisti ontem, achei muito esclarecedor. O programa fala de três mães de 19 á 23 anos que entram no programa de adoção onde elas tem os últimos meses da gravidez para escolher a família que irão adotar seus bebês. Elas recebem assistência financeira e psicológica nesse programa de adoção e o perfil comum das mães é serem jovens, pobres, com filhos pequenos, sem companheiro e com envolvimento em drogas e outros vícios. Bem pesado, mas essa é a realidade de muitas mães.


O programa de adoção de lá acho que é muito diferente do daqui. Elas analisam os perfis das famílias, fazem uma entrevista e tudo mais, escolhem o perfil de adoção se aberto (com direito a visitas), semi-aberto (com direito a e-mails, fotos e cartas) ou fechado (onde a mãe não tem contato nenhum com a criança). A família escolhida acompanha a mãe até a maternidade e depois de parir a mãe tem 24 horas para pensar e assinar um documento em que abrem mão do direito de mãe e o passam a família. (Aqui no Brasil existe um programa de adoção assim?)

É inevitável o julgamento que fazemos diante uma situação dessas, sempre pensamos numa mãe sem coração, né! Mas eu comecei a ver o lado delas (não estou defendendo o abandono, pelo amor de Deus!), elas pelo menos estão dando um lar e uma família aos filhos ao invés de abandoná-los no lixo ou abortá-los né! Esse é um ato de coragem, temos que concordar. Elas sofrem com essa decisão, choram e muitas se arrependem ou desistem. E do outro lado está uma família que deseja um bebê e não pode conceber, é nítido a alegria no olhar em receber um filho que com certeza será cuidado e amado como uma jóia rara.

Se você não assistiu eu recomendo será reexibido dia 16/09 ás 8:00 hs e ás 18:00 hs.

Mil bjus!

3 comentários :

  1. Luigia...
    Um dia eu sonhava como vc...
    Queria um filho... apesar de não ter problemas as coisas não aconteciam...
    Deus tinha reservado o melhor momento pra minha Ana Julia nascer!
    SE seu desejo é ser mãe coloque seus joelhos no chão e peça a Deus... Ele ouvirá!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Passando por aqui pra retribuir seu carinho!! E, de cara, já amei seu blog!!

    Também assisti ao documentário, me emocionei bastante. Quebrei alguns pré conceitos que eu tinha a respeito desse assunto. Uma delas (a mais "displicente" delas) disse que, por amar tanto o BB, era a úncia coisa que podia fazer para o bem dele... Achei bárbaro!

    Mais uma vez, obrigada pelo carinho!

    Beijos da Mãe da Mel e Mel.

    ResponderExcluir
  3. olá..preciso da sua ajuda..eu tentei assistir a reprise ontem..estava adorando porem quando faltavam apenas 5 minutos para terminar a luz acabou aqui em casa..quase não acreditei..estou super curiosa para saber se as 2 ultimas mães desistiram de entregar o bb..você pode me dizer o que aconteceu..já rodei a net toda e não encontro nada..no aguardo
    att
    Joyce Lopes

    ResponderExcluir